Ceder às tentações pode deixar as pessoas mais felizes

Ceder às tentações pode deixar as pessoas mais felizes

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 3:45

É difícil controlar-se diante de um belo e caro vestido exposto na vitrine e de um pedaço de bolo apetitoso? A boa notícia é que ceder às tentações moderadamente pode ser bom. De acordo com uma pesquisa realizada com 2 mil mulheres britânicas, as que desfrutam dos pequenos prazeres são mais felizes do que as que se privam. Isso porque a autorregulação torna as pessoas mais propensas a se sentirem insatisfeitas.

O levantamento, realizado pela OnePoll para a empresa de alimento Gü Puds, descobriu que os itens mais atrativos são compras acima do orçamento, doces e navegar pela internet durante o trabalho. Segundo o jornal Daily Mail, quase 90% das entrevistadas se rendem aos desejos em algum momento, enquanto cerca de 60% fazem isso uma vez por dia.

No entanto, do grupo das que cedem diariamente, dois terços relataram sentimento de culpa por horas. O neurocientista Jack Lewis disse que as mulheres precisam aprender a aproveitar os benefícios dos desejos, sem deixar que a culpa os desperdice.

veja também