Cenários de Super Mario em uma academia de Parkour

Cenários de Super Mario em uma academia de Parkour

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 5:05

Que tal poder chamar mais atenção para sua academia exclusiva de Le Parkour do que uma área recheada de adesivos que recriam o mundo do bigodudo mais conhecido do mundo, o Mario? É essa a idéia de uma recém inaugurada academia na cidade americana de Los Angeles, que fica no estado da Califórnia.

Antes de mais nada, a academia é a primeira em ambiente fechado que é exclusiva para a prática do Parkour. O diferencial, além de ser a primeira nesta modalidade, é que os idealizadores do local resolveram colar alguns tijolos e caixas de itens que lembram áreas do Super Mario, o que pode ser interpretado como um ótimo chamariz para que novos adeptos ao esporte possam surgir de locais não muito comuns para prática de esportes, os geeks e até influenciar as crianças pequenas a iniciar uma vida esportiva.

O vídeo é parte da ação publicitária criada pela academia para sua inauguração, que aconteceu no dia dois de abril deste ano. Infelizmente não há uma área grande com o tema do Mario, apenas um local reservado e que fica logo no início do vídeo. Todo o restante da academia tem o que se pode esperar na prática do Parkour, como barras, rampas, andares e espaços amplos para pular.

Você pode não ter entendido qual a razão de unir vídeo game com o Parkour, mas pense que este esporte tem se tornado cada vez mais popular, que chegou até a ganhar um jogo para Xbox 360 e Playstation 3 chamado Mirror’s Edge, que mistura ação com movimentos do esporte. Faz sentido agora né?

Por: André Fogaça

veja também