Céu - O Sonho

Céu - O Sonho

Atualizado: Sexta-feira, 26 Agosto de 2011 as 9:17

"Sonhei que eu tinha morrido, não lembro direito do quê me vi frente a um alto e belo portão com uma placa escrito "Céu"

Bati com um certo receio, um anjo saiu pra atender

Me disse "Pois não" eu falei "Quero entrar, pois aí é o meu lugar"

O anjo me disse "Curioso, eu não acho seu nome em nossos registros"

Eu disse "Procure num livro antigo, escrito antes que houvesse mundo,

E ali achará com a letra do Rei meu nome em tinta vermelha"

Alguém entregou para o anjo registros que eu reconheci

Compêndio de todas as leis que eu quebrei e os pecados que cometi

O anjo olhava os registros visivelmente assutado

E me perguntou "Foi assim que viveu?" Eu então respondi que sim

"Então como é que você tem coragem de vir nessa porta bater?"

Eu disse "Olhe bem no final dessa lista, você reconhece esta letra?"

E o anjo sorrindo me disse "É verdade, o Rei escreveu PERDOADO"

E ao som dessa bela palavra aquele portão se abriu

Então eu entrava cantando um hino

Que pena que o sonho acabou

Ficaram comigo aquelas palavras

'Primeiro eu quero ver meu Salvador'."

Essa música não é minha, infelizmente, gostaria muito de poder dizer que a escrevi, mas foi um tal de Stênio Marcius, um dos meus cantores/compositores preferidos.

A canção fala de um sonho, e consigo visualizar cada cena dessa linda história. O momento em que chega ao céu, a surpresa do anjo, e com certeza, a cara de "é, você venceu, pode entrar" que ele fez. Penso na alegria, indescritível de estar pra entrar no céu. Dá pra ver também a cara de "eu te falei..." que o sonhador deve ter feito para o anjo.

A música pode não ser minha, mas o sonho é, o tenho todos os dias, acordado mesmo, mais como uma esperança do que uma utopia. Algo como um combustível, que me leva a caminhar.

Talvez você nunca tenha parado pra pensar no céu, ou pior, tenha é medo do inferno, e isso que te motiva a ser "bom". Se você é assim meu amigo, desculpe, mas está na hora de repensar a sua motivação de ser cristão, de viver como Cristo viveu.

A bíblia não nos promete que livrará do inferno, mas sim que iremos para o paraíso, a vida eterna!

Infelizmente, ou felizmente, tenho uma notícia para você: NADA, absolutamente nada, do que fizermos nos fará merecedores da vida eterna. Ninguém é bom o suficiente para morar no céu. Somente pelo amor de Jesus, pelo sangue derramado no madeiro, é que temos acesso ao céu. A única coisa que você pode fazer hoje para ir para lá é aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, deixar que Ele tome o controle, e te guie pelo O Caminho, A verdade, e A vida.

E porque o céu como combustível? Porque, meu amigo, a vida não tá fácil pra ninguém, e todos os dias temos lutas, dificuldades, problemas, perdas, erros, decepções, e vou te dizer, isso não irá melhorar, o mundo não vai se tornar um lugar mais agradável. Mas o nosso Pai Celestial nos promete algo, simplesmente maravilhoso, perfeito, que de tão bom é impossível imaginar. Um lugar onde não haverá mais choro, nem tristeza, nem dor, nem... Nem nada de ruim! Isso, tão simples, e tão lindo. Não vejo a hora, de enfim, encontrar com meu Jesus, dar-lhe um abraço bem apertado e dizer: MUITO OBRIGADO por esse maravilhoso presente.

Ahh, o hino que o cara diz que entrava cantando no sonho, tenho certeza de que é : "Porque ele vive, posso crer no amanhã..."

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." 2 Corintios 4:16-17

Termino este texto, com um trecho, do livro "As Crônicas de Nárnia: A última batalha." Em que o autor, C.S. Lewis retrata como ninguém aquilo que um dia poderei chamar de casa.

"- Não precisam ter medo - disse o Leão. - Vocês ainda não perceberam?

Sentiram o coração pulsar forte e uma leve esperança foi crescendo dentro deles.

- Aconteceu mesmo um acidente com o trem - explicou Aslam. - Seu pai, sua mãe e todos vocês estão mortos, como se costuma dizer nas Terras Sombrias. Acabaram-se as aulas: chegaram as férias! Acabou-se o sonho: rompeu a manhã!

E, à medida que Ele falava, já não lhes parecia mais um leão. E as coisas que começaram a acontecer a partir daquele momento eram tão lindas e grandiosas que não consigo descrevê-las. Para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza, que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras em Nárnia haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora, finalmente, estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior."

Por Calebe Paranhos

veja também