Chaves completa 40 anos; veja os episódios mais marcantes

Chaves completa 40 anos; veja os episódios mais marcantes

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 9:04

Eles falam, se vestem e até brincam como crianças. Mas Chaves e toda a turma da vila animam os fãs há exatos 40 anos.

Para comemorar a data, a   Folhinha escolheu os cinco episódios mais engraçados da turma. Confira:

1. Férias em Acapulco

É um dos episódios mais clássicos. Kiko, Seu Madruga e até a Dona Clotilde decidem tirar a roupa de banho do armário e passar uns dias de férias em Acapulco. Chaves, é claro, fica sozinho na vila. Até que é convidado pelo Senhor Barriga, e vê o mar pela primeira vez.

Assista   aqui

  2. O velho do saco

"Chapéu, sapatos ou roupa usada, quem tem?" A frase que Seu Madruga sai gritando pela vila virou uma das mais conhecidas da série. Para amedrontar o Kiko, Dona Florinda conta a história do Velho do Saco, que leva as crianças desobedientes. O garoto acaba achando que o tal velho é o Seu Madruga

Assista   aqui

  3. Seu Madruga professor

Fugindo da Dona Florinda, Seu Madruga vai parar na escola e começa a estudar com as crianças. Porém, quando o professor Girafales vê seu grande amor pela janela, Seu Madruga toma conta da classe e começa a reprovar todo mundo.

Assista   aqui

  4. Os refrescos de Chaves

Chaves começa a vender refrescos na frente da vila. Até que aparece o Seu Madruga, fugindo de pagar o aluguel. Para ganhar um dinheiro extra, o garoto força o vizinho a comprar os sucos, sob a condição de não entregá-lo ao Senhor Barriga.

Assista   aqui

  5. Uma aula de canto

O professor Girafales tem um grande desafio: ensinar Chaves, Chiquinha e toda a classe a cantar. Mas não será nada fácil, porque todos começam a desafinar. É nesse episódio que eles cantam uma das músicas mais famosas da série. Afinal, quem nunca cantarolou: "Que bonita a sua roupa..."?

Assista   aqui

  "Chaves" é exibido no canal SBT, de segunda a sexta, às 13h45 e às 18h; sábado, às 13h45, às 18h e às 19h15; domingo, às 9h.    

veja também