Cia Tribo de Dança usa nova estratégia de evangelismo de Flash Mob para conquistar público nas ruas

Evangelismo na rua faz sucesso com Flash Mob

Atualizado: Terça-feira, 26 Fevereiro de 2013 as 9:32

 

No último sábado (23), aconteceu o Flashmob “I Love Jesus”, criado pela Cia Tribo de Dança da igreja Renascer em Cristo. O grupo que preparou a apresentação durante um mês marcou presença na Praça da Sé, em frente ao marco zero da cidade e da Catedral da Sé fazendo uma apresentação que mobilizou inúmeras pessoas que passavam pelo local.

cia tribo

A iniciativa do grupo veio de uma vontade conjunta de ‘sair das quatro paredes’ e ter uma experiência nova de evangelismo fora da igreja.

O grupo já havia feito uma apresentação no mês de janeiro em frente ao Museu do Ipiranga, mas esse foi o primeiro Flashmob oficial e a escolha do marco zero da cidade foi uma das estratégias para atingir um número ainda maior de pessoas por meio do louvor.

Além da apresentação da Tribo, o som da Banda Dopa, também embalou a galera que passava pelo local e segundo o grupo, o espaço ficou pequeno para as inúmeras pessoas que pararam para assistir, dançar e louvar ao Senhor acompanhando o ritmo empolgante desse Flashmob.

Ao final das apresentações o grupo convidou o público a participar de uma oração e aproveitou a oportunidade para fazer o chamamento. “Fizemos o chamamento e centenas de vidas confessaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Foi impactante o que aconteceu naquele lugar...” declararam integrantes da Cia Tribo.

No blog oficial do grupo foram feitos agradecimentos aos colaboradores do evento que incluiu os demais ministérios de dança que estiveram presentes no dia do evento intercedendo pelo grupo. “Sem vocês, esse evangelismo não teria sido tão abençoado” é o que diz o blog.

O grupo ainda afirma que apóia a idéia de que outros ministérios de dança façam um Flashmob, encorajando os grupos a terem experiências como essa de evangelismo. “Gostaríamos de encorajar todos os ministérios de dança do Brasil a fazerem o mesmo, pois essa é uma das melhores experiência que um grupo de dança por ter na vida” diz a Cia Tribo.

Par a Cia Tribo essa experiência foi algo que os tirou das quatro paredes da igreja trazendo maturidade ao grupo como ministério e experiências sobrenaturais com Deus tornando-os mais felizes por estarem cumprindo o “Ide” do Senhor.

E você, o que achou dessa idéia? Já teve uma experiência de evangelismo tão forte quanto essa ou pretende realizar um Flashmob aí perto da sua casa?

Compartilhe essas idéias e experiências conosco e edifique a vida de outros jovens!

cia tribo

 

com informações de: Blog Cia Tribo de Dança

veja também