Cidade Maravilhosa ganha jogo para Orkut e Facebook

Cidade Maravilhosa ganha jogo para Orkut e Facebook

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 11:58

Nesta quarta-feira (11), a Mentez e o QuePasa realizaram um evento no Rio de Janeiro para apresentar oficialmente à imprensa brasileira 'Cidade Maravilhosa Rio', um jogo que permite aos usuários do Orkut e Facebook criarem cidades virtuais com elementos inspirados pela capital fluminense. O acesso ao jogo é grátis e conta com sistema de micropagamentos por cartão pré-pago e boleto bancário.

Braços abertos sobre a Guanabara

Marcos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e o calçadão de Copacabana estão disponíveis para os jogadores personalizarem suas criações. Além das construções típicas de seu simulador de cidade (como áreas comerciais e serviços como hospitais), certas construções são a cara da cidade, como lojas de suco natural, escola de surf - e outras mais icônicas, como o Maracanã.

No Orkut, o jogo já conta com 60 mil participantes; já a versão Facebook tem lançamento previsto para o próximo dia 16 e virá com o conteúdo atualizado das versões anteriores. Segundo Rodrigo Miyabara, gerente de produto da Mentez, trabalhar com uma equipe composta por brasileiros (um grupo de 60 pessoas que tomou 3 meses para finalizá-lo) tornou a produção mais fácil.

Alienígenas e cactos

Miyabara reforçou que localizar um jogo não se resume à sua tradução ao idioma local. Alguns exemplos de referências bem próprias ao Brasil foram uma missão inspirada pelo Bilu - o infame extra-terrestre brasileiro - na qual era necessário juntar peças para que ele voltasse ao planeta de origem; outra foi um persongem que era um cacto com roupa de palhaço e peruca loira chamado Tiriricactus. Soa familiar?

Apesar das referências claramente brasileiras, o jogo está disponível em vários idiomas e é apresentado automaticamente na língua padrão de sua rede social. Além disto, o jogo terá um sistema de interação que medirá que jogadores juntaram mais cliques de seus visitantes em blogs, redes sociais e afins, prometendo valer prêmios como tablets e outros gadgets desejáveis.

Dr. Hollywood fazendo jus ao nome

Ao final do evento, o "Dr. Hollywood" (o cirurgião plástico Robert Rey, do programa de TV em questão) veio demonstrar o jogo ao vivo. O espirituoso Rey, que é um dos sócios do QuePasa, comentou como o mundo é grande com tanta gente solitária - e que as redes sociais as aproximam, citando ter conhecido sua esposa por este meio.

Além de mostrar elementos do jogo, Rey divertiu os visitantes com suas tiradas de efeito, comparando o ícone de felicidade do jogo a um sapo ("o negócio é deixar o sapinho feliz"), nomeando sua cidade virutal "MORRO DE BEVERLY" (em maiúsculas) e brincando que o cardume de peixes que ele havia comprado não estava aparecendo ao mercúrio no mar.

veja também