MENU

Geral

CIEE estima cerca de 40 mil vagas de estágio até fevereiro de 2012

CIEE estima cerca de 40 mil vagas de estágio até fevereiro de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estima que 40 mil vagas de estágio serão abertas em todo o Estado de São Paulo até o final de fevereiro, para de todas as áreas. Desse total, 14 mil vagas serão oferecidas na capital paulista e as demais, em cidades do interior e da Grande São Paulo.

O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários. Em todo o País, a estimativa é de que serão abertas 72 mil vagas de estágio.

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante, para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados, para aumentar a chance de serem convocados para processos seletivos.

Além de concorrerem a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro no mercado de trabalho, os inscritos podem matricular-se em um ou mais dos 35 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de Educação a Distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições