CIEE insere 20 mil jovens em programas de aprendizagem

CIEE insere 20 mil jovens em programas de aprendizagem

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 1:32

No inicio de julho, o programa Aprendiz Legal, mantido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela Fundação Roberto Marinho (FRM) registra crescimento mensal da ordem de 7%. Com isso, já chega à casa dos 20 mil o número de jovens contratados por 9,5 mil empresas e beneficiados por uma eficiente modalidade de formação profissional que une treinamento prático e capacitação teórica nas respectivas áreas de atuação.

Confiante nessa tendência de alta, o CIEE estima que o número de aprendizes legais quebrará a barreira dos 25 mil beneficiados antes de dezembro, até porque a Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte mantenham cotas de jovens aprendizes, que correspondam entre 5% e 15% de seu quadro de trabalhadores qualificados.

Para auxiliá-las, oferece, além de completa assessoria, cursos de capacitação teórica, exigidos pela Lei, em seis diferentes modalidades, utilizando metodologia desenvolvida pela FRM: Comércio e varejo, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.

veja também