Circuit board, uma gravata para geeks

Circuit board, uma gravata para geeks

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 10:25

Ser geek está na moda. Hoje, dizer que você gosta (e entende) de tecnologia é sinal de sofisticação. Você não é mais apenas aquele cara que vai consertar o computador da empresa. Você é o descolado que sabe mexer muito bem em um tablet, notebook ou smartphone. E, com essas transformações todas na forma como as pessoas olham para os geeks, o visual também precisa ser melhorado. E uma das formas criativas que você tem para fazer isso é usando a Circuit board, uma gravata com desenhos de circuitos internos.

Essas gravatas com motivos divertidos são tradicionais entre o pessoal do mundo da tecnologia. Lá no final dos anos 80 e início dos anos 90, era comum ver alguns estudantes e técnicos de informática usando gravatas com estampas de personagens de desenhos animados, como o Piu-Piu, o diabo da Tazmânia, Frajola, entre outros. O tempo passou, e as pessoas entenderam que isso era um pouco “fora de moda”. Mas a tradição continuou de outras formas: fotos de familiares, escudos de times de futebol, e até mesmo velhas fitas cassete.

No caso da Circuit Board, ela é mais simples e funcional que as soluções excêntricas do passado. Ela tem o seu circuito desenhado no tecido da gravata, em tons metálicos e tinta prateada. A gravata em si é feita de microfibra verde ou preta, oferecendo um resultado bem elegante. Dá até pra imaginar um executivo de uma empresa de tecnologia, ou um blogueiro famoso utilizando essa gravata com um paletó, durante uma reunião importante de negócios.

E, para quem acha que a ideia não é lá grande coisa, fica o registro que a Circuit Board está com seu estoque na Etsy esgotado no momento.

Por: Eduardo Moreira

veja também