Códigos antispam - uns engraçados, outros difíceis de ler

Códigos antispam - uns engraçados, outros difíceis de ler

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 11:15

Sabe aquelas imagenzinhas distorcidas que alguns sites pedem para você escrever quando vai completar um cadastro, postar um comentário em rede social ou enviar qualquer tipo de informação pela web? Elas se chamam CAPTCHAs. O acrônimo significa “Teste Turing Público Completamente Automático Usado para Diferenciar Humanos de Computadores”, em tradução livre.

O CAPTCHA é usado em sites para que seja possível discernir se você é um robô programado para fazer spam ou uma pessoa de verdade. Não que isso seja alguma garantia, já que alguns spammers burlam tanto o programa quanto o trabalho de digitar as letrinhas para poder infernizar a vida de alguns sites.

Em homenagem aos queridos CAPTCHAS que já encontramos por aí, o site Oddee resolveu listar 12 que são, no mínimo, curiosos. Divirta-se com a lista.

1 -   Já teve a sensação de estar sendo xingado pelo CAPTCHA? Em alguns casos a montagem aleatória de letras ou palavras dá resultados bem engraçados e inusitados.

Inclusão de CAPTCHA no Google. (Foto: Oddee)  

2 –   Esse é outro caso em que as letras aleatórias do CAPTCHA acabaram formando uma expressão no mínimo embaraçosa.

Outra inclusão de código no Google. (Foto: Oddee)  

3 –   Aqui, o site brinca com o CAPTCHA cujas letras poderiam formar as palavras “shot jews” que significa “atiramos em judeus” em inglês.

Erro padrão no Google, com código. (Foto: Oddee)  

4 –   Outra expressão formada pelas letras, dessa vez com palavras que poderiam ser “kill its family”, que significa “mate a família dele(a)”.

Inclusão de código em fórum. (Foto: Oddee)  

5 –   Esse CAPTCHA certamente acha ou que os usuários têm muito tempo na web ou que é realmente divertido ficar inserindo símbolos.

Inclusão de código com símbolos. (Foto: Oddee)  

6 –   Esse código é tão difícil de enxergar, mas tão difícil, que nem spammers e nem usuários... Aliás, ninguém deve conseguir passar pelo site.

Inclusão de código em cadastro. (Foto: Oddee)  

7 –   Esse é mais um caso em que a ordem aleatória de letras forma uma palavra engraçada.

Formação de palavra em CAPTCHA. (Foto: Oddee)  

8 –   Esse aqui queria dificultar também. O problema é que fica difícil saber quais são as letras em destaque e quais não são.

Código com letras embaralhadas. (Foto: Oddee)  

9 –   Um CAPTCHA para fãs de matemática. Outro site que aposta no tempo do usuário para ficar inserindo CAPTCHAs.

CAPTCHA com símbolos de matemática. (Foto: Oddee)  

10 –   É realmente difícil ver texto nessa imagem. Outra que dificulta a vida de spammers e usuários normais.

CAPTCHA mesclado com cores. (Foto: Oddee)  

11 –   Esse CAPTCHA do Delicious também parece testar a visão dos internautas.

CAPTCHA no Delicious. (Foto: Oddee)  

12 –   Esse é quase uma mistura de CAPTCHA com teste de aptidão de Q.I. E dá-lhe tempo para ficar inserindo códigos antispam na web...

CAPTCHA com símbolos e figuras. (Foto: Oddee)  

Agora, depois de ver esses, você certamente vai lembrar daquela vez em que topou com uma sequência de cinco ou mais CAPTCHAS que simplesmente não conseguiu entender, até simplesmente desistir e sair do site. Tudo para manter (ou tentar manter) nossos queridos spammers fora da web. via: TechTudo

veja também