Coisas que você deve fazer depois de terminar um namoro

Coisas que você deve fazer depois de terminar um namoro

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 2:37

Por mais que o fim do seu namoro possa ter sido a melhor opção tomada por vocês, terminar um relacionamento nunca é legal. E se acostumar com a situação pode levar um tempo.
A terapeuta Rachel A. Sussman levantou algumas dicas importantes para passar o melhor possível por esse momento.

Mantenha-se em forma
Fazer aulas em uma academia animada por ajudar a relaxar. Será bom para o corpo e para a mente.

Capriche na maquiagem
Melhorar a aparência por fazer sua auto-estima ficar melhor. O olho esfumado perfeito pode não curar um coração partido, mas te obriga a parar de chorar por um tempo.

Pense no rompimento... por 15 minutos
Refletir sobre o assunto é inevitável, então pare e pense um pouco sobre o fim, mas pense de forma saudável para ganhar controle sobre os sentimentos.

Faça uma limpeza
Tente não ter contato com seu ex por 30 dias. Desta forma fica mais fácil de superar o que aconteceu. Você vai provar para si mesma que pode sobreviver sem ele.

Delete-o
Nada de ficar espiando a vida do ex. Exclua-o do Orkut, Facebook, Twitter, Msn. Ter um lembrete de seu relacionamento cada vez que se conectar só vai dificultar esquecê-lo de vez.

Deixe que seus amigos saibam o que você precisa
Reserve bastante tempo para os amigos e diga o que você quer, seja se reunir para uma noite de jogos, seja para falar mal dos homens até 2013, não importa, esteja com os amigos.

Impulsione seu ego
Fazer algo diferente como um esporte radical, por exemplo, vai ter fazer ter mais coragem sobre as coisas. Fazer coisas que te lembrem o quanto você é bonita e ótima companhia são excelentes opções.

Dedique tempo a um animal de estimação
Está mais do que provado que interação com animais é bom para a saúde, tanto física quanto emocional. Mesmo que você não tenha um, sempre conhece alguém que tem.

Faça uma viagem fabulosa
Curta a fossa por um tempo e depois caia com tudo em uma viagem inesquecível. Não precisa ser uma semana nos parques da Disney, mas aproveite um tempo em companhia de pessoas queridas em um lugar diferente.

 

com informações do Terra

veja também