Coisas que você NÃO deve fazer no Facebook

Coisas que você NÃO deve fazer no Facebook

Atualizado: Terça-feira, 14 Maio de 2013 as 1:50

 

O Facebook é uma rede social ótima porque permite que você mantenha o contato com amigos da escola, de infância, da rua onde você mora e outros. Mas existem algumas regras simples de etiqueta que devem ser seguidas para que essas amizades se prolonguem, pois nem todas as informações devem ser compartilhadas e nem tudo o que você pensa ser interessante vai despertar a curiosidade dos seus amigos. É preciso mostrar que você é uma pessoa interessante e que sabe selecionar o que vai agradar os seus contatos ou não. Por isso, confira abaixo 5 coisas que você não deve fazer no Facebook: 
 
facebook1. Ser vago
Postar aleatoriamente emoticons como ou frases do tipo “eu odeio certas pessoas que...” não vão levar você a lugar algum. Por mais que você não queira declarar publicamente que detesta uma pessoa, tente sempre ser direto. Melhor: prefira manter o pensamento para você mesmo.
 
2. Postar fotos no espelho
As fotos tiradas no espelho do banheiro são a nova moda do Facebook, mas o fato de todas elas serem iguais faz com que os seus amigos não se interessem pelas fotos. Tente postar fotos que outras pessoas tiraram de você fazendo coisas interessantes.
 
3. Se gabar 
Se você ganhou um prêmio na escola ou publicou um livro não tem problema em compartilhar a informação. O problema são aquelas pessoas que se gabam de coisas superficiais e postam frases como "me sinto mal quando as pessoas pensam que eu sou uma modelo" ou "agora estou usando calças número 40. Tão gorda!". Isso faz com que você pareça uma pessoa "vazia" e que se importa com coisas muito pequenas.
 
4. Deixar as pessoas de fora
Piadas internas foram feitas para se manterem internas. Divulgá-las no Facebook com um ou dois amigos marcados pode fazer com que os seus outros amigos em comum se perguntem por que não fazem parte da brincadeira. Tente compartilhar informações interessantes para todos os seus amigos.
 
5. Fazer check-in em todos os lugares
Fazer check-in em todos os lugares em que você está no Facebook deve ser evitado por duas razões: 1) os seus amigos não precisam saber que você está em lugares como o supermercado ou a padaria e 2) o mundo inteiro também não precisa saber. Essa é uma questão de bom senso e até mesmo de segurança, pois pessoas com más intenções podem manter um registro de por onde você anda todos os dias.
 
 

veja também