Como a Disney enfeitiça, em sete lições

Como a Disney enfeitiça, em sete lições

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 5:26

Por mais grandiosa que a Walt Disney World se mostre, é nos detalhes que o parque encanta crianças e adultos. Selecionamos sete detalhes que o visitante não pode deixar passar despercebidos.

OS CÃEZINHOS

É notável como a Disney consegue conciliar o infantil com o elegante e fino. Confira a decoração do restaurante Tony's Town Square, que fica na entrada do parque Magic Kingdom. Tem ali uma estatueta dos cãezinhos protagonistas da animação "A Dama e o Vagabundo" que dita o clima do lugar e faz a diferença.

OS FIGURINOS

Há brinquedos, como a atração Piratas do Caribe, que devem ser apreciados como uma espécie de obra de arte. Com calma, observe cada boneco, cada cenário. Mesmo os mais avessos a esse tipo de viagem se sentirão em um mundo mágico.

VOCÊ

Por vezes, você é que se sentirá um detalhe no meio de tantas atrações grandiosas. E isso não acontece somente nos brinquedos. Também é assim no

hotel Disney Wilderness Lodge. O visitante se sente pequeno diante da altura dos pilares.

PERSONAGENS

Personagens representados por atores estão prontos para lidar com visitantes de todas as idades.

Os figurinos são bem trabalhados, seguindo à risca o que se vê nas animações. Não há como não reconhecer neles os personagens de histórias famosas, como a Cinderela.

AS LEMBRANÇAS

Os elementos das fábulas da Disney estão por toda parte, principalmente no Magic Kingdom. Seja nos detalhes em um elevador do navio, seja na inspiração para um brinquedo, será difícil não se render a um turbilhão de lembranças.

OS FUNCIONÁRIOS

O comportamento dos funcionários chega a ser uma atração por si só. Eles estão

sempre sorridentes e dispostos a ajudar. A eficiência deles também rende pontos positivos.

AS FILAS

No cenário de Toy Story a fila de espera para a atração é divertida. Em outros parques de Orlando, isso também ocorre: no Islands of Adventure, da Universal Studios, fora da Disney, você pode aguardar a sua vez numa redação de jornal antes de entrar na atração do Homem-Aranha. E num laboratório nuclear antes de entrar na do Hulk.

Por: Maurício Kanno

veja também