Como anda sua autoestima? Sinais de alerta para quando ela está baixa

Como anda sua autoestima? Sinais de alerta para quando ela está baixa

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10:54

Todo mundo um dia olha no espelho e pensa que precisa emagrecer, diminuir as espinhas, cortar o cabelo, fazer a unha... é supernormal ficar encanada com a aparência de vez em quando. Porém, quando isso vira uma preocupação constante, é importante prestar atenção e ficar alerta para que isso não vire um problema sério. Saiba se sua autoestima anda lá embaixo:

1- Vergonha exagerada Você tem vergonha de sair de casa porque tem medo do que os outros vão comentar. Isso é sinal de que você está preocupada demais com sua aparência ou com medo de que as pessoas te julguem. Lembre-se que as pessoas devem gostar de você pelo seu jeito! Infelizmente, muitos julgam os outros pela aparência ou até mesmo sem conhecer a pessoa, mas isso não deve te impedir de ser feliz! Saia, se divirta, conheça pessoas: ter vergonha é bobeira. Aceite seu corpo e sua personalidade! Se você for autêntica e verdadeira, pode ter certeza que muitos vão gostar de você! =)

2 – Encanada com tudo Qualquer brincadeirinha que fazem com você, você se ofende e fica magoada. Relax, girl! Não precisa ficar encanada com tudo. Se alguém brincar com você, leve na boa. Afinal, se os seus amigos zoam você de vez em quando, é porque gostam de você e sentem liberdade para fazer isso. Só tome cuidado: se as brincadeiras forem em exagero ou alguém te ofender, pode ser bullying! É importante ficar esperta. Seja segura de si mesma e pense que ninguém pode te abalar, ok? Como diria a diva Demi Lovato, Stay Strong! (Seja forte!)

3 – Pessimista demais Você adora se xingar. Se alguém faz um elogio, você não aceita. Sempre se coloca pra baixo e acha que nunca vai conseguir alcançar seus objetivos. Isso é sinal de que sua autoestima está péssima! Pessoas muito pessimistas afastam os outros. Ninguém gosta de conviver com pessoas que estão sempre reclamando ou de baixo astral, não é mesmo? Vá atrás dos seus sonhos e não ache que você é pior do que alguém. Não é a opinião dos outros que fazem o que você é. Justin Bieber disse: “Siga os seus sonhos e não deixe ninguém te impedir.” Siga o conselho do gato e mantenha o otimismo!

4 – Comparações com outras pessoas Você se sente mal consigo mesma e vive se comparando aos outros. Queria ter a bolsa de uma menina, o cabelo da outra...nada que é seu presta, apenas das outras garotas. Não é verdade! Aceite o que você tem e o que você é, e seja linda do seu próprio jeito. Os garotos adoram meninas confiantes e com opinião forte. Não faça comparações, cada um é cada um, com seu estilo e personalidade. Caso você esteja muito mal com sua aparência, por que não tentar mudar? Que tal inovar no corte de cabelo, comprar roupas novas, usar um make diferente? Isso vai te deixar mais feliz e autoconfiante. Se sentir insatisfeita é normal e nada impede que você mude para melhor! O importante é ser feliz e não deixar se abalar por bobeirinhas do dia a dia, ok? Seja diva! o/     FOnte: Toda Teen

veja também