Como esquecer um amor não correspondido

Descubra o que fazer para esquecer alguem

Atualizado: Quarta-feira, 12 Dezembro de 2012 as 11:46

 

 

500 dias com ela
 
Quem nuca teve um amor platônico não sabe o que é suspirar de verdade não é mesmo? Mas e ai, o que fazer com o sentimento que fica no coração e que não é correspondido? E pior, se ele já foi mais do que um amigo ou conhecido? Se vocês já até namoraram, mas, acabou e agora ele não sai da cabeça, o que fazer em qualquer uma dessas situações?
 
Se ele tem alguma ideia do que você ainda sente e não da à mínima a melhor solução para não sofrer é esquecer e partir pra outra. Ficar sofrendo por quem não vale a pena é bobeira e com toda certeza tem alguém que no tempo certo vai corresponder aos nossos sentimentos.
 
Apaixonar-se é fácil, esquecer é que é difícil e depende de um esforço pessoal além, é claro, da paciência pra esperar o tempo fechar as feridas e fazer esquecer e como se diz por ai, ninguém morre de amor por tanto vamos nos concentrar em como fazer pra superar isso.
 
Pra esquecer alguém que mexe muito com você, mas, não correspondem seus sentimentos é preciso ter cinco atitudes básicas começando por:
 
Manter Distância.
 
É muito complicado esquecer alguém si você convive e ainda conversa o tempo todo, por isso, a melhor coisa a fazer neste momento é se manter o mais distante possível. Se o vir de longe, seja forte e, se possível, saia do ambiente em que ela estiver e distraia-se conversando com um amigo que esteja por perto. Não precisa fingir que não conhece e passar reto, ser educado é sempre bom e faz de você alguém mais forte para enfrentar a situação.
 
Se você trabalha ou estuda junto com o pretendente fica um pouco mais complicado manter distância. Mesmo assim não deixe de fazer suas coisas para evita-lo.
 
500 dias com elaCorte Contatos.
 
Corte todos os contatos para não sentir vontade de falar com a pessoa por qualquer que sejam as possibilidades. Começar pelo número de telefone celular é sempre uma boa opção, mas, como vivemos num mundo de redes sociais, corte também Facebook, Twitter, Msn e E-mail para não correr riscos.
 
Distancie-se das lembranças, mas não as jogue fora.
 
Pra esquecer você não precisa de momentos ‘recordar é viver’ portanto, não fique olhando fotos e presentes antigos que ganhou, mas, também não precisa rasgar as fotos e se livrar de todos eles. Caso não consiga resistir em ficar olhando para tudo isso, guarde tudo em uma caixa e peça pra um amigo(a) guardar até que você supere essa situação e depois pegue de volta afinal foram momentos bons vividos por vocês.
 
Desabafe com algum amigo mais próximo.
 
Quem fica com coração partido tende a chorar e estar sempre triste com pensamento longe. Nesse momento o melhor a fazer não é guardar esses sentimentos pra você e se fechar e sim desabafar com algum amigo mais próximo para esvaziar o coração e deixa-lo livre para vivenciar outras experiências.
 
Viva sua vida.
 
Olhe mais para si mesmo, esqueça o passado e procure focar em resolver pendências e correr atrás de seus objetivos pessoais. Uma dica é sair para lugares diferentes, viajar e conhecer pessoas novas, ler um livro ou coisas do tipo. Tudo isso faz você entrar num mundo mais seu e esquecer o outro, assim você aprende a si valorizar mais e a superar com facilidade pessoas que não valem a pena.
 
Agora que você já sabe o que fazer para esquecer é só colocar em prática com calma, aceitando a situação e respeitando os limites da outra pessoa ficando na sua. Correr atrás da nossa felicidade é a única coisa que realmente vale a pena, boa sorte!

 

com informações de: revista atrevida

veja também