Como tirar vantagem dos seus erros

Como tirar vantagem dos seus erros

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 10:52

Apesar de planejamento meticuloso, detalalhes minimamente pensados e muito tempo de expectativa, todo mundo comete erros. Essa é uma regra geral. Mas, se você souber tratar os seus erros da forma correta eles poderão ser tão valiosos quanto o seu sucesso.Veja aqui algumas práticas que podem te ajudar a usar os erros a seu favor:

Nunca desperdice um bom erro: O que é tão bom a respeito dos erros? Nada. Mas só se você não é uma pessoa transparente e se recusa a aprender com eles. Para começar, descubra o que deu errado. Obviamente, para fazer isso você precisa recompensar as fontes de informação, e não punir a honestidade. Vá além do "bode expiatório". Depois, descubra o que deu certo. Mesmo que seja um erro gigantesco, você sempre encontrará alguma coisa que saiu dentro do esperado. É extremamente importante não começar a descontar nas coisas, focando apenas nos erros. E da próxima vez que você tiver um projeto similar, use o antigo como referência. Não espere que novos erros não sejam cometidos. Mas mantenha o foco em melhorar os erros antigos.

Divulgue seus erros: Seja transparente e não queira esconder seus erros das pessoas. Aceite o que deu errado e abra o tema para discussões. Não tenha medo de que as pessoas te julguem pelos seus erros. Divulgá-los fará com que as pessoas cobrem mais transparência de você, o que poderá melhorar a sua performance te impedirá de cometer novos erros no futuro.

Progresso e não perfeição: O que importa, de fato, é progredir. Faça melhor dessa vez do que na anterior. Procure eliminar os erros e investir nos seus pontos fortes. Parece bem simples, e na verdade é. Basta que você tenha coragem para ser honesto.

Fuente: Universia Brasil      

veja também