Concurso Doodle4Google exibe vencedor na homepage

Concurso Doodle4Google exibe vencedor na homepage

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 3:43

O Google exibiu em sua página o doodle criado por uma estudante brasileira para o concurso Doodle4Google, que incentivou crianças entre 6 e 15 anos de idade a reproduzir a marca da empresa usando a imaginação.

A edição brasileira do concurso começou em setembro de 2010, mês em que o Brasil comemora a independência, com  o tema "O Brasil do Futuro".

Para eleger os três trabalhos finalistas no Brasil, o último dos países da América Latina a receber  a edição do concurso Doodle4Googleo, realizado em todo o mundo, os jurados escolheram primeiro 36 semifinalistas, levando em consideração critérios como critérios: qualidade artística; criatividade; adequação ao tema; adequação do texto de apoio; obediência  às  regras. Depois, os próprios internautas ajudaram a escolher os três finalistas, em votação na home do concurso.

O autor do melhor trabalho foi Maria Luiza Carneiro de Faria, que ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais, um laptop e e um certi&O4257;cado de "Artista do Futuro". A escola do aluno vencedor receberá uma Sala Google, ou seja, a criação/melhoria do laboratório de informática da escola. O segundo e terceiro colocados ganharão um computador.

A Google do Brasil plantou uma muda de árvore para cada customização recebida. Após a conclusão do projeto, as mudas poderão ser vistas pelo programa Google Earth.

A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) também participam na divulgação e do plantio das árvores.

Doodle vencedor do concurso a Doodle4Google, Maria Luiza Carneiro de Faria:

Semifinalista nº 1 - Rafael Okino dos Santos

Semifinalista nº 2 - Larissa Fernandes de Souza

Por Klaus Junginger

veja também