Concurso e premia estudantes com estágio fora do país

Concurso e premia estudantes com estágio fora do país

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 9:20

Ano novo, vida nova. E que tal um estágio novo, fora do país, com tudo pago? Para aqueles que sonham em começar uma carreira internacional, a EF Cursos no Exterior, empresa de educação internacional que possui cerca de 400 escolas em todo o mundo, abriu inscrições para a terceira edição do concurso Global Intern. O vencedor vai ganhar um estágio de três meses na EF, em três países de sua escolha, com todas as despesas de viagem, acomodação e alimentação pagas pelo grupo. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro pelo site www.ef.com.br/globalintern .

Um corpo de jurados EF vai selecionar o vencedor baseando-se no currículo e vídeo pessoal de cada concorrente. Para participar, os estudantes devem ter a partir 18 anos, inscrever seus currículos no site da EF e enviar um vídeo de, no máximo, três minutos descrevendo como o estágio vai impactar seu futuro. A EF espera a participação de 51 países no concurso.

Os vencedores serão anunciados no dia 30 de março de 2012. “Estamos a procura de uma pessoa que reúna e represente os ideiais da juventude atual,” explica Eva Kockum, presidente da divisão de idiomas da  EF em Zurique. "Possuir uma mente aberta, ter curiosidade sobre o mundo e um espírito aventureiro são qualidades que vão não apenas diferenciar o vencedor, mas também contribuir para a formação de um futuro líder em um mundo competitivo".

Com 400 escolas e mais de 15 milhões de alunos, a EF é especializada em cursos de idiomas no exterior, viagens educacionais e intercâmbio cultural. A EF foi a provedora oficial de treinamento de idiomas nas Olimpíadas de Pequim e está ajudando o Brasil a se preparar para a Copa do Mundo de 2014.

veja também