Concurso premiará os melhores games criados na América Latina

Concurso premiará os melhores games criados na América Latina

Atualizado: Segunda-feira, 1 Agosto de 2011 as 2:44

Os desenvolvedores de games brasileiros podem ter seus trabalhos reconhecidos em uma premiação que irá eleger os melhores jogos criados na América Latina. Chamado de Festival de Jogos, o concurso tem como objetivo chamar a atenção de empresas para a área e atrair investimentos.

Serão 10 categorias que premiarão os melhores títulos: "advergame" (game feito para publicidade), arte/design, jogabilidade, jogo educativo, mobile (game para plataforma móvel). oroginalidade, game social, trilha sonora, jogo do ano e jogo independente.

Os vencedores da categoria "jogo do ano" receberão quatro ingressos para a feira Game Developers Conference (GDC) 2012, que será realizada na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. Já o título vencedor de "jogo independente", receberá dois convites para a feira.

O Festival de Jogos será realizado durante o evento Brasil Game Show, outubro no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento até o dia 31 de agosto. A taxa para participar do concurso é de R$ 100.

veja também