Confira a lista dos vencedores do VMB 2011

Confira a lista dos vencedores do VMB 2011

Atualizado: Sexta-feira, 21 Outubro de 2011 as 8:44

Este ano só deu hip hop no VMB. A premiação que aconteceu no estúdio Quanta, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (20) elegeu o rapper Emicida como o Artista do Ano em disputa acirrada contra Marcelo Camelo, NX Zero e outros poderosos da música nacional - o paulista também levou pra casa o prêmio de Clipe do Ano, dirigido por Fred Ouro Preto.

"Hoje à noite fizemos história", disse Emicida ao iG Jovem, após a premiação. Feliz com tantos prêmios na noite, o rapper comemora a repercussão do hip hop nacional em um evento tão grande como o VMB. "Essa é a prova de que o rap está sendo valorizado. E a nossa mensagem vai direto para o coração das pessoas", afirmou, "também é bom ver a diversidade de artistas que saíram premiados. Tem o Criolo, tem o CW7 e também tem a Banda Uó".

Tantos artistas diferentes deixaram o rapper otimista com o cenário atual da música nacional: "Eu acho isso sensacional, a diversidade que a música brasileira está ganhando", disse ele. "Hoje nós estamos construindo a música brasileira de verdade."

Parceiro de Emicida, Criolo levou pra casa três cachorrinhos dourados da MTV: Melhor Música, Artista Revelação e Melhor Disco.

O rap também dominou o palco onde rolaram os shows da noite. Apresentações simultâneas de Marcelo D2, Start, Lurdez da Luz, Carol Conká e Flora Matos empolgaram o público da premiação.

Outra surpresa da noite foi a banda CW7, que venceu na categoria "Hit do Ano". A vocalista, Mia, recebeu o prêmio aos prantos. "Estamos na torcida" disse, entusiasmada, no tapete vermelho do evento, pouco antes do início da premiação.

Entre os apresentadores da noite, fizeram sucesso Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Lea T, que entrou ao palco de mãos dadas com Anderson Silva, e Wanessa Camargo.

O VMB também abriu espaço para quem conquistou a fama pelas redes sociais. Além de Luísa Marilac no palco com PC Siqueira, o VMB premiou "Sou Foda" na categoria "Webhit" e Banda Uó pelo webclipe "Shake de Amor", que desbancou até a "Oração" da Banda Mais Bonita da Cidade.

Veja lista de ganhadores:

Hit do Ano

CW7, "Me Acorde Pra Vida"

Web Hit

Os Avassaladores, "Sou Foda"

Web Clipe

Banda Uó, "Shake de Amor"

Artista Internacional

Lady Gaga

Melhor Música

Criolo, "Não Existe Amor em SP"

Melhor Capa

Tiê, "A Coruja e o Coração"

Melhor Disco

Criolo, "Nó Na Orelha"

Artista Revelação

Criolo

Aposta

Tono

Clipe do Ano

Emicida, "Então Toma"

Artista do Ano

Emicida

veja também