Confira as dicas de como aproveitar as férias a dois

Dicas para aproveitar o namoro nas férias

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 12:05

 

Ficar de férias é uma maravilha e se você pode aproveitar esse tempo de descanso longe do trabalho, escola, faculdade e ainda por cima ao lado de pessoas queridas como o namorado, melhor ainda.

Mas, será que com tanto tempo livre para descansar e para aproveitar vocês sabem mesmo o que fazer? Ou será que depois da primeira semana os programas de casal já acabaram e vocês não vêem a hora de voltar para a rotina e ter assunto para conversarem?

Se seus programas acabaram, mas as férias continuam não se desespere porque nós temos a solução para aproveitar o namoro com programas bacanas sem enjoar.

Como o mês de janeiro já está quase no fim e logo, logo a rotina bate a porta vamos dar dicas ótimas para vocês aproveitarem a última semana de férias juntos e voltarem à rotina em clima de romance.

7 dias antes…

cachoeiraViagem curta

Aproveitem que vocês ainda têm sete dias para o início do ano letivo e aproveitem para viajar: pode ser para um lugar com cachoeiras, parques tranqüilos ou algum lugar com atrações turísticas e gastronômicas de uma cidade próxima. É legal escolher uma cidade mais perto da sua, para aproveitar bem o dia e voltar no fim da tarde!

Você também pode juntar os amigos que curtem viagens desse tipo e combinar de irem todos juntos, assim o passeio fica mais animado e vocês podem compartilhar momentos bacanas com outras pessoas queridas sem se isolarem de ninguém para isso.

 

 

6 dias antes…

cozinha

Jantar romântico

O dia agora é de vocês então, que tal aproveitar para jantarem juntos num clima mais romântico? Pode ser 

em casa mesmo. Dá para fazer uma surpresa para o amor (e só deixar para chamar o outro na última hora) ou, pegar alguma receita mais fácil e irem os dois para cozinha. Com certeza, mesmo que nada dê certo, vocês irão se divertir!

Mas se não quiserem arriscar ficar sem jantar, vale a pena comprar algum prato pronto ou pedir uma pizza. O importante é vocês terem um momento juntos sem ninguém para atrapalhar.

 

 

5 dias antes…

churrasco

Programa natural

Vocês dois amam redes sociais e estão sempre ligados nas novidades tecnológicas? Legal! Mas, é sempre bom variar e desconectar um pouco. Que tal fazer uma coisa diferente e partir para um passeio em uma área verde? Pode ser qualquer área: praça, jardim, zoológico…

Nesses passeios da até para arriscar fazer um piquenique. Se não chover vai ficar tudo perfeito! Dica boa é levar umas frutas, sucos, bolos… E para entrar no clima não se esqueça do MP3 com as músicas que marcaram o namoro! Nessas horas viver uma nostalgia boa do início do namoro é legal.

 

 

4 dias antes…

festaFesta

Hora de reunir os amigos de novo! Para fechar os últimos dias com ‘chave de ouro’, combine uma saída, um churrasco ou um dia na piscina do clube! O importante é estar junto com os amigos e aproveitar cada instante.

Não se esqueça de tirar várias fotos para guardar o momento e quem sabe depois postar tudo no Facebook ou no Instagram.

 

 

 

3 dias antes…

shopping

Shopping

Depois da agitação no dia anterior, nada melhor que um passeio mais sossegado, não é mesmo?

Saiam para uma coisa mais light, tomar um sorvete, por exemplo, ou comer um lanche e olhar as vitrines. Mas vale lembra que não são todos os homens que gostam deste tipo de passeio. Mulheres adoram parar para olhar vitrines de sapatos e roupas por horas por isso se você é mulher não se esqueça que a idéia é curtir junto com o outro. Saídas para compras você faz com as amigas em outra ocasião.

 

 

 

2 dias antes…

cinema

Cinema

Sem dúvidas, não existe programa mais “a dois” para se fazer do que ir ao cinema. Escolha um filme que ambos gostem e que, lógico, crie aquele clima mais romântico para aproveitar e ficar bastante tempo abraçado durante a sessão. Não tem coisa melhor!

Uma coisa legal é não se planejar: vá ao cinema num horário aleatório e entre na próxima sessão que irá passar. Assim você dá chance para outros filmes não tão conhecidos que podem até virar o seu preferido!

 

 

 

1 dia antes!

casaFicar em casa

Último dia de férias. O que fazer? Nada melhor que ficar em casa curtindo o santo descanso que esta no fim! Vocês podem assistir a um filme, fazer pipoca, brigadeiro… E namorar muito!

No fim do dia vocês vão estar se sentindo com a sensação de missão de férias cumprida e estarão prontos para voltarem a rotina cheios de novidades para os amigos e momentos felizes para relembrarem durante um bom tempo.

Comece a se programar e aproveite!

 

 

 

com informações de: TodaTeen

veja também