MENU

Geral

Confira informações sobre divulgação das notas do Enem 2012

MEC libera notas do Enem confira informações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Entre os dias 3 e 4 de novembro cerca de 5 milhões de estudantes foram avaliados pelo Enen (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012.

O Exame que avalia o desempenho dos alunos do ensino médio teve o boletim de desempenho individual dos estudantes liberado hoje pelo MEC (Ministério da Educação).

 O resultado do exame fica disponível para cada candidato visualizar as notas tiradas nas quatro áreas avaliadas pelo exame sendo elas: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza, além da nota mais importante em redação.

O Enem é corrigido segundo a Teoria da Resposta ao Item (TRI), um método internacionalmente difundido em que a nota final não é resultado da simples soma do número de questões que o participante acerta, pois nem todas as questões têm o mesmo valor.

Isso significa que se o participante acerta somente questões difíceis, o sistema de correção identifica os acertos como inconsistência no domínio da disciplina avaliada, ou seja, a TRI considera que o estudante não tem o conhecimento necessário para solucionar os testes fáceis o que é um pré-requisito para que ele possa solucionar os testes mais difíceis. Em uma situação como essa, portanto, o sistema avalia que a probabilidade de o acerto ter sido fruto da sorte ou de boa mira para o "chute", é alta.

Com a nota do Enem em mãos, os estudantes poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 7 de janeiro. O Sisu é o programa que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base exclusivamente na nota do Enem. Para o primeiro semestre de 2013 estão sendo oferecidas quase 130.000 vagas em mais de 3.500 cursos e 101 universidades e institutos. Os interessados têm até o dia 11 para fazer a inscrição no sistema.

Para que os participantes tenham acesso a nota do Enem eles devem acessar o site da prova e fornecer o número de CPF ou da inscrição, além da senha cadastrada no ato da inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem.

Confira a sua e Boa Sorte!

 

com informações de: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições