MENU

Geral

Confira as melhores cidades no mundo para se estudar

O Brasil é representado no ranking por duas cidades: São Paulo (69º) e Rio de Janeiro (94º).

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quarta-feira, 1 de março de 2017 20:06
Montreal, no Canadá, é a melhor cidade do mundo para se estudar. (Foto: Reprodução)
Montreal, no Canadá, é a melhor cidade do mundo para se estudar. (Foto: Reprodução)

Montreal, no Canadá, é a melhor cidade do mundo para se estudar, segundo o ranking 2017 das melhores cidades universitárias, realizado pela consultoria britância QS (Quacquarelli Symonds).

Paris perdeu o posto pela primeira vez em quatro anos a liderança do ranking, ficando em segundo lugar dentre as 100 cidades que fazem parte da lista.

O Brasil é representado no ranking por duas cidades: São Paulo (69º) e Rio de Janeiro (94º). A capital paulista caiu seis posições em relação ao último levantamento, de 2016, enquanto o Rio de Janeiro fez sua estreia na lista.

Para entrar no ranking, as cidades devem ter uma população de pelo menos 250 mil habitantes e ser sede de pelo menos duas universidades que fazem parte do QS World University Rankings.

Um conjunto de parâmetros formam o ranking, como a qualidade das universidades, custo e qualidade de vida, caráter internacional, acesso ao mercado de trabalho e experiência estudantil.

No ano passado, o ranking foi composto por apenas 75 cidades. Na edição de 2017, a lista foi ampliada para 100 cidades. Confira:

1. Montreal (Canadá)

2. Paris (França)

3. Londres (Inglaterra)

4. Seul (Coreia do Sul)

5. Melbourne (Austrália)

6. Berlim (Alemanha)

7. Tóquio (Japão)

8. Boston (Estados Unidos)

9. Munique (Alemanha)

10. Vancouver (Canadá)

69. São Paulo (Brasil)

94. Rio de Janeiro (Brasil)

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições