MENU

Geral

Confira Need for Speed e mais lançamentos para pisar fundo em 2011

Confira Need for Speed e mais lançamentos para pisar fundo em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Faz algum tempo que as empresas perceberam que bons jogos de corrida são rentáveis. O ano de 2009 foi um ano excelente para o estilo, seguido de 2010 com também bons títulos. Diversos jogos de corrida foram lançados nesse período, alguns que venderam muito bem, outros que empoeiraram nas prateleiras e alguns que decepcionaram. De qualquer forma isso acontece em qualquer estilo de jogo em destaque como os shooters.

2011 não será diferente, diversos jogos foram anunciados por empresas consagradas na área como Codemasters, Turn 10 e Sony, então o que esperar de 2011? Alguns títulos ainda fazem falta, mas pode ser que algo seja anunciado na E3 2011. Grid 2? Um novo Burnout? Só o tempo dirá!

Need for Speed Shift 2 Unleashed (PC, Playstation 3 e Xbox 360): Recentemente lançado é a continuação direta de Need for Speed: Shift lançado em 2009 para as mesmas plataformas. O primeiro foi um sucesso surpreendente apesar de levar o nome Need for Speed até por ser uma simulação bem real e agressiva o que não vinha acontecendo com a série a alguns bons anos. Com uma jogabilidade superior, gráficos ainda melhores e corridas noturnas, Shift 2 Unleashed é um dos jogos necessários na sua coleção se você gosta de um jogo com muita simulação e rivais a altura. 145 carros, 36 pistas diferentes e categorias variadas que vão desde carros de rua comuns a bólidos de corrida.

Forza Motorsports 4 (Xbox 360): O rival direto de Gran Turismo exclusivo no Xbox 360, dará o ar da graça no console da Microsoft no dia 30 de Setembro de 2011. Forza 3 trouxe um visual bem superior ao 2, jogabilidade bem semelhante, mais carros e mais pistas. Forza 4 não será diferente nesses aspectos porém além de investirem em um visual ainda mais bonito a Turn 10 vem desenvolvendo a física do jogo em conjunto com a autoridade automobilística Top Gear (programa de TV da BBC britânica) aprimorando ainda mais a realidade na corrida. E para melhorar, o jogo conta ainda com suporte opcional ao Kinect fazendo o jogador escolher como quer jogar. Mais pistas, corridas com 16 participantes (o dobro de Forza 3) e dizem por ai que o jogo passa de 500 carros… Adeus vida real.

Dirt 3 (PC, Playstation 3 e Xbox 360): A Codemasters e seu estúdio de corrida andam bem ocupadas. Após o sucesso de Dirt 2 de 2009, a empresa começou a desenvolver já a nova versão que será lançada no próximo dia 24 de maio. O segundo apesar de ser um jogo excelente, deixou o Rally em segundo plano fazendo de Dirt um jogo especializado em corridas fora do asfalto. No terceiro o foco volta a ser o Rally com 60% do jogo preso na categoria. Terá ainda 59 pistas a mais, efeitos de clima melhorados vindo diretamente do F1 2010, corridas na neve, a volta da licença da WRC, modo gymkhana e mais carros que mesclam dos clássicos bólidos dos anos 80/90 a modelos bem atuais como o poderosos Ford Fiesta do piloto Ken Block.

F1 2011 (PC, Playstation 3, Xbox 360, NGP e 3DS): F1 2010 fez um sucesso grande, mas foi arduamente criticado pelos fãs. Reclamavam da física, das diferenças irreais dos carros de cada equipe e de diversos problemas gerais que o jogo apresentou. Também da Codemasters, a versão 2011 promete resolver todos esses problemas e traz o que calendário da competição promete. O novo circuito de Delhi´s Jaypee International Race Circuit na India, o retorno do icônico circuito alemão de Nurburgring e as mudanças técnicas de acionar o aerofólio na reta e utilizar a energia da frenagem para dar mais força ao carro em certas partes da corrida. Nas prateleiras em Setembro.

MotorStorm Apocalypse (Playstation 3): Irreal porém divertidíssima série que traz mais caos as provas. A diferença para o anterior é que o mundo entrou em colapso depois de um enorme terremoto e por que parar de correr certo? Então as disputas ficam em cidades destroçadas com muito fogo, novas rampas que se formam de repente, fazendo de cada volta no circuito uma experiência um pouco diferente. 40 corridas, 12 classes e uma diversidade muito grande de provas, algumas mais comuns, outras bem mais complexas deixando claro que agora você ganha mais um oponente, o mundo. Será lançado dia 12 de abril.

Outros jogos que merecem destaque:

SEGA RALLY Online Arcade (Xbox Live Arcade e Playstation Network): O jogo pretende trazer a emoção dos clássicos arcades de volta aos consoles.

MX vs ATV Alive (Xbox 360 e Playstation 3): Série razoável de Quadriciclo e MotoCross que promete melhorias.

Superstarts V8 Next Challenge: Continuação direta de um título exclusivo europeu da categoria de turismo que chegou a América via download exclusivamente no Playstation 3, agora será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 no dia 10 de maio.

WRC FIA World Rally Championship: Já lançado na Europa e que pretende ser lançado também no dia 10 de maio para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Driver: San Francisco (PC, Wii, Mac, Playstation 3 e Xbox 360): Sandbox estilo GTA que promete deixar o jogo mais focado em perseguições de carro do que em tiros e lutas como foi em Parallel Lines e Driv3r. Chegando as lojas no dia 30 de abril.

Por: Spencer Stachi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições