MENU

Geral

Confira trailers dos indicados ao Oscar 2013

Indicados ao Oscar 2013 trailers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

lincoln

O ano de 2013 começou com tudo para os fãs de cinema. A premiação mais esperada do ano, o Academy Awards, mais conhecido como Oscar, já vem tendo muitas especulações sobre o vencedor da categoria mais importante da noite de melhor filme com concorrentes fortíssimos de diretores de peso no mundo dos cinemas.

“Lincoln” lidera a lista de indicados ao Oscar 2013, com 12 nomeações, incluindo melhor filme, diretor, ator, trilha sonora, ator e atriz coadjuvante e roteiro adaptado. A obra do diretor Steven Spielberg, estréia em 25 de janeiro nos cinemas paulistanos.

Fora este, nove outros filmes estão na disputa pela estatueta de melhor filme. O novo de Quentin Tarantino,“Django Livre”, é um deles além de “Argo”, dirigido por Ben Affleck e o filme francês “Amor”, uma revelação do cinema.

Os vencedores serão divulgados no dia 24 de fevereiro durante a cerimônia de premiação do Oscar no Dolby Theatre, em Los Angeles que será transmitida por quase todas as emissoras de TV do mundo.

Para escolher seu favorito acompanhe abaixo o trailer de todos os indicados que disputam o prêmio de melhor filme, com as datas de estréia nos cinemas da capital paulista.

*

“Argo”, de Ben Affleck (Em cartaz)

O filme retrata uma operação secreta organizada pela CIA logo após a Revolução Iraniana, em 1979 em que um agente finge produzir um filme no Teerã para resgatar seis americanos escondidos. Baseado em fatos reais.

“Amor”, de Michael Haneke (Em cartaz)

Georges e Anne estão na casa dos oitenta anos. Ambos são professores de música aposentados. A filha do casal, que também é musicista, mora no exterior com sua família. Um dia, Anne sofre um derrame e o vínculo amoroso do casal é severamente testado.

“As Aventuras de Pi”, de Ang Lee (Em cartaz)

Um menino indiano chamado Pi, filho de um proprietário de zoológico, se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de Bengala depois de um trágico naufrágio tê-los deixado à deriva no Oceano Pacífico.

“A Hora Mais Escura”, de Kathryn Bigelow (Estreia – 15/02)

Longa retrata a caçada a Osama Bin Laden, terrorista internacional morto durante uma operação militar estadunidense no Paquistão em 2011.

“Django Livre”, de Quentin Tarantino (Em cartaz)

Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie.

“Lincoln”, de Steven Spielberg (Estreia – 25/01)

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme aborda a participação do 16º presidente norte-americano na Guerra Secessão, que acabou com a vitória do Norte.

“Indomável Sonhadora”, de Benh Zeitlin (Estreia – 22/02)

Hushpuppy tem seis anos e vive em uma comunidade isolada, com seu pai Wink. Quando uma tempestade levanta as águas ao redor de seu vilarejo, Wink subitamente adoece. A natureza se altera e criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas congeladas, os aurochs. Enquanto luta para sobreviver à catástrofe, Hushpuppy decide ir à procura de sua mãe.

“O Lado Bom da Vida”, de David O. Russell (Estreia – 1º/02)

Depois de passar quatro anos internado numa instituição para tratamento de deficientes mentais, um ex-professor pretende consertar os erros do passado através da reaproximação com sua mãe e reconciliação com a ex-esposa.

“Os Miseráveis”, de Tom Hooper (Estreia – 1º/02)

Adaptação da obra de Victor Hugo, o filme narra a busca do implacável inspetor Javert, oficial da lei que precisa recapturar um fugitivo chamado Jean Valjean, ladrão acusado de roubar comida para alimentar sua família e que, ao mudar de identidade para tentar escapar, passa a cuidar de uma fábrica.

 

 

com informações de: CatracaLivre

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições