MENU

Geral

Conheça a PlayerNet - a rede social para gamers

Conheça a PlayerNet - a rede social para gamers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:36

Não é nenhuma novidade a existência de uma rede social voltada aos videogames, visto que sites como o Raptr, o Playfire e o GamerDNA já existem há algum tempo. Porém, chegou a vez dos internautas conhecerem a primeira rede social voltada aos jogadores que é inteiramente brasileira: a PlayerNet.

O nome já diz tudo, esta é uma nova rede social que promete reunir jogadores de todas as plataformas, dedicação por gênero ou faixa etária. Ela permite ao usuário deixar sua GamerTag ou a Steam Card visível para todos. Além, disso, toda a temática do site são videogames: existe até um ranking geral de conquistas desbloqueadas pelos usuários dentro do site.

O projeto foi desenvolvido pelos amigos Marcelo Pudell e Marcelo Tabinni, com a ajuda de mais quatro colaboradores, no início de 2011. A execução do trabalho foi bem rápida, o beta fechado já estava rodando a todo o vapor à época do fechamento desta edição. Nessa etapa final do projeto, foram convidadas algumas personalidades envolvidas com games para testar o serviço, como Maurício Alegretti (portal Xbox), Moacyr Alvez (Jogo Justo) e o Flávio Barboni (colaborador da EGW).

"Além de desenvolver uma plataforma própria para o site, queremos expandir a PlayerNet para a América Latina, principalmente o Chile. No momento estamos aguardando investidores para o site e quem sabe possamos todos jogar "Diablo" numa rede social", idealiza Marcelo Pudell.

A idéia de jogar "Diablo" numa rede social não é nenhum absurdo, pois a PlayerNet tem planos de agregar uma plataforma de jogos online própria. Os primeiros games a receber servidores no site são "Battlefield: Heroes" e "Battlefield: Play4Free". Há ainda a previsão de um MMORPG receber espaço no site, porém o título ainda não foi definido.

DIFERENCIAL PARA GAMERS

Para a gente situar melhor a PlayerNet, o próprio Pudell explica as diferenças entre a rede social gamer e os grandés Orkut e Facebook: "A principal diferença é a centralização dos assuntos em uma rede voltada para o público gamer em geral. A PlayerNet é voltada ao nicho gamer/geek. A segmentação das redes sociais é uma tendência", explica ele. "A intenção é a de reunir em um único espaço as discussões e grupos sobre os videogames. Nas redes sociais gerais, muitas vezes as informações são desencontradas e você acaba tendo mais trabalho em confirmar alguma informação."

Para quem acha que a internet não tem mais espaço para mais uma rede social, Pudell discorda veementemente. "Estamos vivendo na era da segmentação das redes sociais. O MySpace, por exemplo, veio para concorrer com as redes gerais, mas hoje em dia é uma rede especializada em música. Seguindo essa estratégia, queremos fazer da PlayerNet, uma rede referência em games."

Apesar disso, vale observar que existem sim outras redes sociais voltadas para os gamers, por isso, o fundador enumera as qualidades que tornam a PlayerNet diferente. "Nossa rede é feita por gamers, para o público gamer. Nós já temos um site de notícias para videogames (www.vghq.com.br) e agora queremos trazer os games para dentro deste mundo, pois na PlayerNet quem publica o conteúdo é o próprio usuário. Além disso, a idéia é que nossa plataforma de jogos multiplayer possa atender todos os tipos de gamers, desde o casual até o mais hardcore. Tudo de graça."

JOGUE DIABLO ONLINE

Os planos dos criadores do PlayerNet são ousados e incluem até criar uma plataforma própria. "A principal idéia é criar uma plataforma de games que agrade a todos os gostos. Primeiramente com jogos que já estejam no mercado e depois abrindo espaço para as produtoras nacionais, que têm muito talento, mas não têm espaço para publicação dos jogos", diz ele. "Estamos em conversa com algumas produtoras, que já demonstraram interesse para a criação de jogos sociais mais hardcore. Já imaginou jogar algo na linha "Diablo" ou "Gauntlet" diretamente do seu browser, com seus amigos, na hora que você quiser?"

Orkut? Facebook? Vamos tentar mesmo é o PlayerNet que fala a nossa língua. Literalmente.

Via: gameworld

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições