Conheça os dez melhores romances modernos que viraram filmes

Top 10 dos romances

Atualizado: Terça-feira, 5 Fevereiro de 2013 as 3:52

 

Romance é um tipo de literatura que desde os primórdios dos tempos conseguem levar pessoas de diferentes gostos a se derreterem por seus personagens e chorarem após o fim de uma linda história. Não importa o quão durão alguém seja, se ler um romance será arrebatado pelo poder vislumbrante do amor que existe entre os personagens e logo estará também fascinado pelo trabalho do autor.

Alguns desses romances criados por tão brilhantes autores já fizeram tanto sucesso que tiveram até uma adaptação para os cinemas ganhando formas e rostos para o que antes só poderia ser visto através da imaginação do leitor.

Separamos aqui 10 desses romances adaptados para o cinema para que você possa relembrar junto conosco alguns dos personagens românticos da literatura moderna. Confira!

 

um homem de sorteUm Homem de Sorte

O filme que tem Zac Efron como protagonista é baseado no romance escrito por Nicholas Sparks. Ele conta a história de Logan e sobre como o destino pode ter uma força avassaladora sobre as pessoas.

 

 

água para elefantesÁgua Para Elefantes

Água para Elefantes é baseado no livro homônimo de Sara Gruen, já traduzido para mais de 40 idiomas e conta a história do triângulo amoroso de Jacob, Marlena e August, ambientado num circo à beira da falência.

 

 

comer rezar e amarComer, Rezar e Amar

Comer, Rezar e Amar é adaptação para o cinema do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert: uma mulher que teve diversos "problemas" amorosos e agora faz uma viagem de autoconhecimento.

 

 

marley e euMarley e Eu

O filme "Marley e Eu" é baseado no livro que conta a história real do casal John e Jenny Grogan ao lado do "pior cão do mundo".

 

 

o diário da princesaO Diário da Princesa

O filme é baseado na série de romances escritos por Meg Cabot e contam a história de Mia Thermopolis, Princesa de Genóvia, que tenta - apesar de ser princesa - levar uma vida normal.

 

 

o diário de bridgetO Diário de Bridget Jones

“O Diário de Bridget Jones” é baseado no livro homônimo escrito por Helen Fielding e conta a história de uma mulher de trinta anos que decide - entre suas resoluções de Ano Novo - escrever um diário.

 

 

orgulho e preconceitoOrgulho e Preconceito

O filme é baseado no romance homônimo da escritora Jane Austen e foi publicado pela primeira vez em 1813 e conta a história de como Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na época.

 

 

querido johnQuerido John

Outro sucesso de bilheterias, “Querido John”, foi adaptado do romance escrito por Nicholas Sparks e conta a história de John e Savannah, dois jovens que se apaixonam durante as férias de verão.

 

 

um amor pra recordarUm Amor Para Recordar

Esse é mais um sucesso baseado nos livros de Nicholas Sparks. “Um Amor Para Recordar” conta a história de Landon e Jamie, que acabam se apaixonando e vivendo uma história incrível!

 

 

one dayUm Dia

O filme Um Dia é baseado no romance homônimo escrito por David Nicholls. Ele conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que, na formatura de 1988, passam a noite juntos e desde então, todo ano, no dia 15 de julho, eles se encontram. Até que finalmente, depois de 20 anos, eles percebem que são feitos um para o outro.

 

E então, qual deles é o seu preferido em? Você já leu todos os livros que deram origem a esses filmes? Não esquece de contar para nós o que você achou de cada um!

 

 

com informações de: Todateen

veja também