MENU

Geral

Conheça os vencedores e as "vergonhas" do Esporte em 2011

Conheça os vencedores e as "vergonhas" do Esporte em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Chegando ao final de 2011, o Yahoo! divulgou a sua já tradicional lista com os assuntos mais populares do ano entre os internautas. No Brasil, entre os escolhidos na categoria "Vencedores do Esporte", brilharam unanimidades nacionais como Anderson Silva, César Cielo, Neymar e Fabiana Murer.

A surpresa ficou com Ronaldinho Gaúcho, que foi lembrado entre os 10 melhores por sua atuação no jogo Brasil x Gana e pelo destaque no Flamengo, principalmente no duelo contra Neymar durante o jogo do Santos x Flamengo, em que o time rubro negro carioca ganhou de 5 a 4 contra a equipe da Vila Belmiro.

O piloto alemão Sebastian Vettel, o campeão europeu Barcelona FC e o tenista Novak Djokovic também foram destaques para os internautas. A Seleção do Uruguai, que levou o título da Copa América em 2011 e resgatou o prestígio da Celeste Olímpica, também aparece no ranking que elege os 10 "Vencedores do Ano".

Em sua 10ª edição, a retrospectiva do Yahoo! será apresentada em 17 versões, incluindo Argentina, Canadá, França, Hong Kong, entre outros Países. "As listas levam em conta assuntos que despertaram o interesse do internauta, mas sobretudo os temas que tiveram mais destaque na mídia local", explica Rafael Alvez, editor chefe do Yahoo! Brasil.

Vergonhas do Esporte

Nem tudo são glórias: o esporte também enfrentou momentos constrangedores e que, nem por isso, deixam de ser memoráveis. No caminho inverso dos uruguaios, aparece a seleção brasileira, que perdeu quatro pênaltis no jogo contra o Paraguai e foi eliminada da Copa América nas quartas de final.

Na categoria "Vergonhas do Esporte", figuram episódios lastimáveis como o racismo demonstrado por alguns torcedores russos, que jogaram bananas no jogador brasileiro Roberto Carlos. A derrota do Corinthians para a equipe colombiana Tolima, que gerou diversas piadas na internet e representou o fim do sonho alvinegro de ser campeão da Libertadores, também entrou na lista.

Confira a lista de assuntos do esporte mais populares durante 2011 na Retrospectiva Yahoo! Brasil:

Vencedores do Esporte

- Anderson Silva

- Neymar

- Ronaldinho Gaúcho

- César Cielo

- Sebastian Vettel

- Barcelona FC

- Fabiana Murer

- Novak Djokovic

- Seleção do Uruguai

- Corinthians

Vergonhas do Ano

- Chael Sonnen e sua implicância contra lutadores brasileiros

- Kleber e o vai-não-vai para o Flamengo

- Desempenho da seleção brasileira na Copa América

- Tolimaço do Timão na Libertadores

- José Mourinho enfia o dedo no olho do assistente técnico do Barcelona

- Desempenho de Adilson Batista

- Felipe Massa x Lewis Hamilton

- Desempenho do Tevez

- Racismo na Rússia

- Agressão de torcidas organizadas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições