Consumo consciente desperta interesse em 79% de jovens de alta renda

Consumo consciente desperta interesse em 79% de jovens de alta renda

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 2:41

O tema consumo consciente gera interesse em 79% dos jovens de alta renda da cidade de São Paulo, revelou pesquisa da ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios), divulgada na semana passada.

De acordo com os dados, 34% dos jovens consideram que têm muito interesse no tema, enquanto 45% responderam ter apenas interesse. Outros 17% disseram ter pouco interesse e 34%, nenhum.

Em relação ao grau de conhecimento, metade dos jovens respondeu que conversa sem profundidade sobre consumo consciente, enquanto 30% conversam com profundidade, 17% apenas ouviram falar e 3% nunca ouviram falar no tema.

Os que se mantêm informado sobre o tema o fazem por meio da internet, que recebeu 55% das respostas. Outros 31% se informam pela televisão, 7% em jornais, 4% em revistas e 3% por rádio.

Desenvolvimento

Quando analisado o tema desenvolvimento sustentável, 49% conversam sobre o assunto sem profundidade, 30% conversam com profundidade, 18% apenas de ouvir falar e 3% nunca ouviram falar sobre o tema.

A pesquisa foi realizada com 456 jovens entre 14 e 25 anos das classes A e B em São Paulo.

Por Flávia Furlan Nunes

veja também