Contratos do Fies devem ser renovados até o fim de março

Contratos do Fies devem ser renovados até o fim de março

Atualizado: Sexta-feira, 24 Fevereiro de 2012 as 11:47

A renovação semestral dos contratos do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil formalizados até o segundo semestre de 2011 devem ser renovados até o final de março.

Para os que querem obter o benefício a partir do primeiro semestre deste ano podem se inscrever a qualquer momento já que as inscrições ficam abertas direto por todo o ano.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Para fazer a renovação, o estudante deve validar o pedido de aditamento (renovação) feito pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) do Fies e comparecer à instituição de ensino na qual estiver matriculado para assinar a renovação.

Há dois tipos de aditamento, o simplificado e o não simplificado. No primeiro tipo, o estudante só terá que atualizar os dados pessoais e o valor da semestralidade.

Já no aditamento não simplificado, no qual hã alterações mais complicadas a fazer, o estudante deve comparecer à CPSA para assinar e pegar uma via do DRM (documento de regularidade de matrícula), que deve ser levado ao banco para formalização do aditamento.

Com informações do InfoMoney 

veja também