Conversando com JESUS - Salmo 24 - Parte 2

Conversando com JESUS - Salmo 24 - Parte 2

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 10:24

- Oi Jesus!

- Oi Fê! E ae? Como você está?

- Ué!? O Senhor sabe... Porque a pergunta?

- Olha que beleza, já vai começar o papo aprendendo!

- Hunn??

- Claro que sei como você está. Acontece que muitas vezes você vem falar comigo como se não houvesse nenhuma preocupação em seu coração. Acha que só porque sei de tudo você não deva contar, mas quando você compartilha isso comigo, eu te ajudo e te dou paz. Não contar absolutamente todos seus problemas pra mim e querer manter-se firme é como aquele que quer ser salvo mas não me confessa.

- Eta! É mesmo! Lembro daquele dia no chuveiro que fiquei falando contigo sobre absolutamente todos meus medos, sonhos e planos. Foi massa demais. Naquele mesmo dia me senti inspirado e eu acabei tomando uma decisão prática em uma situação que foi bênção. Nesse dia estava feliz e não sabia o porque. Só a noite lembrei da nossa conversa e percebi foi o Senhor que me inspirou a tomar aquela decisão.

- Pois é amigão! Por isso que gosto quando você me conta tudo. Até mesmo quando vem me contar seus pecados. Lembra de Salmos 51:17?

- Opa! Davizão na fita! Lembro sim!

"O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."

- Aliás, quando chegar no céu quero muito conversar com ele! =D

- Hahaha. Claro, claro!

- Mas então PAi...

- Opa, você está falando comigo ou com Deus?

- Ops... é mesmo! Mas os 3 são 1 né?

- Hehe! É sim! =D

- Haha.

- Sabe uma coisa que eu acho muito da hora?

- O que?

- Que eu não preciso usar palavras difíceis pra falar com o Senhor. Tipo "Óh Senhor!! Deus eterno nas alturas, venho humildemente diante de vossa misericórdia e sabedoria dizer que tu és magnífico e admirável..."

- Hahaha! Pois é... tem gente que acha que eu falo do jeito que está na bíblia, mas acontece que a essa tradução da bíblia é antiiiiga! O pessoal acha que não me atualizo.

- Haha! Fora os que começam orando "Oh Deus de Abraão, Isaque e Jacó..." alguns gostam, tudo bem, mas tem pessoas que caem na religiosidade...

- Pois é, se esquecem que sou Deus do Carlos, da Mariana, do Gabriel, etc...

- Hehe! Mas então... Quero continuar nossa conversa sobre o salmo 24.

- Opaaaa! Claro, claro! Vamos lá!

- Paramos no verso 4. Hoje queria falar dos versos 5 e 6.

Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.

Esta é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

- Sabe Jesus, o Senhor tem visto acredito que com muita tristeza como alguns líderes tem se comportado no que diz respeito ao evangelho.

- Realmente...

- Tenho visto o evangelho ser vendido em forma de garrafa de água "ungida" sendo que o Senhor é a água da vida, sabonetes para nos limpar sendo que é teu precioso sangue que nos purifica de todo pecado,  óleos santos sendo que o Espirito Santo é quem unge. Tem pastor cobrando o "trizimo", dando "toalhas" ungidas e o pior de todos, que faz jejum em troca de oferta!!!! Era só o que faltava! Jejum terceirizado! Sem contar aquele outro cara (não consigo chamar de pastor) que falava pra tirar o dinheiro das economias da família para "semear" e ser poderosamente abençoado. Sinceramente me enojo e me enfureço com esses caras. Se eu fosse o Senhor já tinha mandado fogo na cabeça de uns ae….

- Calma Fê. A mesma misericórdia que está sobre eles está também sobre você. Não se esqueça disso.

- Hehe! Verdade. Me exaltei aqui...

- Sim, eu fico triste com isso. Alguns líderes tem feito as pessoas depositarem a fé em objetos e até neles mesmos. Como se fossem eles tivessem algum poder. Como falei, ninguém pode nem aumentar de tamanho por sua própria vontade.

- Mas, vendo tudo isso, sabe o que me arde no coração?

- Sei, mas prefiro ouvir você falar. =D

- Haha! Ok! Anseio em correr pelo lado oposto! Muitos levantam a bandeira do teu nome pra ganhar dinheiro, fama, poder e honra. Eu quero se usado pelo Senhor pra inspirar uma geração a te adorar, pra entregar suas vidas completamente em tuas mãos. Uma geração que tem tatuado em seus corações João 3:30 e Salmo 24. Quero gritar "Jovens!!! Simbora acordar!!! Simbora correr pra Ele! Vamos verdadeiramente fazer a diferença! Vamos começar agora! Vamos entregar todas as áreas de nossas vidas nas mãos Dele! Vamos ser a geração do salmo 24!!!"

- Fê, eu também anseio por isso….. ah como anseio que esta geração se levante, corra e lute... ah como anseio...

Eu sei que existem muitos com um desejo parecido que o meu. Que desejam de todo coração ser usado por Deus para glorificar o nome de Jesus nesta terra, neste país. Sei que existem muitos que entendem que não estão nesta terra só de passagem. Sei que existem jovens inconformados com suas vidas e como o evangelho tem sido apresentado nos dias de hoje. Sei que muitos querem barbarizar no reino espiritual e fazer uma revolução em prol do verdadeiro evangelho. Também sei que muitos estão escondidos, o pecado tem sido mais forte em suas vidas. Caem em pornografia, mentiras, etc, se tornam hipócritas, e acabam vivendo suas vidas como se tivessem nascido para serem normais. Mas lá no fundo do coração, lá no íntimo do seu ser, onde seus pastores, líderes e amigos não conseguem ver, há uma chama que ainda queima, uma chama de amor e paixão por Jesus.

Eu Fernando Ortega, luto todos os dias comigo mesmo, vezes ganho, vezes perco. Cometo pecados e tenho muita coisa pra mudar, mas não vou tirar os olhos dos Seus olhos de fogo. Meu coração não se cansa de correr pra concluir minha carreira, não interessa o número de vezes que eu caia. A corrida só termina quando se cruza a linha de chegada! Ela não acaba enquanto Deus dizer: "Ok Fê, chega de lutar, agora é tempo de você descansar."

Não vou parar de lutar pra ver o nome de Jesus adorado. Não interessa se o diabo vier me acusar, apontar seu dedo em riste porque o sangue poderoso de Jesus me purifica de todo pecado e me limpa de toda iniquidade (1 João 1:9)! O mesmo será passado aos meus (futuros) filhos Davi, Leticia (e quem mais o Senhor acrescentar). Eles continuarão correndo, lutando no pior lugar da batalha.

Graças a Deus tenho a Fran pra correr e lutar junto comigo. Graças a Deus tenho você pra correr e lutar comigo! Se você está caido, se levanta agora em nome de Jesus! Confessa seu pecado e volta pra guerra que é seu lugar! Quem é o diabo pra dizer que está acabado quando seu DEUS é o SENHOR DOS EXÉRCITOS?

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra.Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória?

O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Salmos 24:7-10

O diabo tem os seus servos mas DEUS tem os seus guerreiros!!!

Você consegue ouvir o som dos tambores te chamando pra guerra?

No amor de JESUS,

Por: Fernando Ortega

veja também