A convite de Lino Villaventura, estudante vai à Bienal, mas perde o desfile

Luiza, do Canadá, causa tumulto no SPFW

Atualizado: Quarta-feira, 25 Janeiro de 2012 as 10:02

Uma semana após estourar na internet com a frase "menos Luiza, que está no Canadá", a jovem Luiza Rabello, de 17 anos, visitou o São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira (23), a convite da marca Lino Villaventura. Acompanhada pelo pai, Gerardo Rabello, pelo irmão e um amigo, a estudante chegou à Bienal por volta das 20h. "Vim para olhar, conhecer e ver o desfile", disse ela ao iG ao entrar na Bienal, ainda sem saber que o frisson causado acabaria por atrasá-la e impedir que chegasse a tempo à sala.

Ao ver a entrada do lounge de Joyce Pascowitch, o pai chamou Luiza para entrar. Sem convites, ele se apresentou às assessoras: "essa é minha filha Luiza". As assessoras caíram na risada e liberaram a entrada da família. "Espero que eu não leve bronca por deixar a Luiza do Canadá entrar", brincou uma delas, afirmando que não podia deixar ninguém entrar.

Convidada para entrevistas e abordada para fotos, a webcelebridade causou tumulto nos corredores da Bienal. Em alguns minutos, Luiza se viu rodeada de câmeras, gravadores e curiosos disparando flashes. "Estou felicíssima", comemorou.
Ao ser questionada sobre os compromissos que a trouxeram a São Paulo, ela disse não saber. "Estou tão perdida! Meu pai me diz o que fazer e eu vou", revelou. Gerardo, que está gerenciando a agenda da filha, contou que ela irá gravar o programa da Eliana, no SBT, talvez participará do chat do Big Brother e discutirá um projeto interessante na área de moda, cujos detalhes o pai não revelou.
Sobre as críticas feitas pelo jornalista Carlos Nascimento à fama repentina da adolescente, o pai disparou: "Acho que Nascimento devia ficar calado. Cala a boca, Nascimento! O brasileiro tem o direito de se divertir. Por que tem que ficar sofrendo? Tenho respeito por ele, é um profissional bacana, mas acho que não estava em um bom dia."
Mais tarde, Luiza se dirigiu à sala de desfile da Boticário, onde assistiu ao desfile da Make B.

veja também