Criador de Gina Indelicada conta como inventou a personagem famosa no Facebook

Criador de Gina Indelicada conta como inventou a personagem

Atualizado: Terça-feira, 28 Agosto de 2012 as 9:07

Muito mistério envolve a identidade do criador da página “Gina Indelicada”, que em apenas oito dias, alcançou um milhão de curtir e é a nova sensação do Facebook. Tudo o que se sabe é que ele tem 19 anos, estuda publicidade e mora em São Paulo. “Estou escondendo minha identidade por estratégia”, explica.

Quem se diverte com o humor espontâneo de Gina mal sabe quanto investimento criativo foi necessário para fazer desta personagem um sucesso. O estudante conta que há tempos vinha idealizando algo do tipo e até chegou a pedir ajuda a redatores de sua área. Até que um dia a ideia surgiu:

— Na madrugada de terça para quarta da semana passada, estava fazendo algo pra comer na cozinha da república onde moro com mais dois amigos. Vimos uma caixinha de palitos Gina e começamos a conversar sobre ela. Imediatamente, juntei as duas coisas: o formato da personagem antiga [que estava idealizando] mais a Gina. Adaptei a linguagem para algo mais simples, coloquei no ar e foi um sucesso quase que instantâneo.

Para o criador, a graça da página está no tom sarcástico e gentil das respostas dadas por Gina às perguntas dos usuários do Facebook. Em uma semana, a página recebeu mais de 45 mil mensagens. 

— É como se fosse um paradoxo e o público adora! Quando ela responde de uma forma um pouco mais delicada, eles gostam também, mas enchem de comentários ‘queremos mais indelicadeza’, hahaha. 

Ele diz ter experiência em redes sociais e ser dono de outras criações que bombaram na internet e revela estar contente: 

— Recebi propostas de emprego incríveis por causa do sucesso da página. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Sobre posts patrocinados, ainda não rolou. Estou aberto a propostas, mas jamais atolaria a página com propagandas. 

veja também