Criador de Jogos Mortais prepara mais oito filmes

Criador de Jogos Mortais prepara mais oito filmes

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 3:39

O malásio James Wan é mesmo o homem das franquias intermináveis. Sete anos (e sete filmes) após criar Jogos Mortais, o jovem cineasta conseguiu fechar um acordo com a produtora Icon Entertainment International para mais oito longas. Sim, oito. Mas não se preocupe: Jigsaw não voltará de novo (outra vez).

Segundo a Variety, o desejo de Wan é produzir dois longas por ano - e ele garante ter ideias para todos eles. Empolgado, ele declarou: "Eu queria ter a liberdade criativa e a oportunidade de trabalhar com verdadeiros artistas do cinema, que podem me ajudar a criar um estilo original e inovador para o gênero e levá-lo ao público. A ideia é produzir filmes pequenos, baratos e assustadores, como gosto de fazer."

O acordo, fechado durante o Festival de Berlim,  prevê até mesmo qual será o primeiro da gigantesca leva de filmes: o escolhido foi House of Horror (ou Casa de Horror), cujo roteiro - baseado em um conto do próprio Wan - foi escrito pelo estreante Max La Bella. Javier Gutiérrez (Tres Días) ficará responsável pela direção do longa, que não tem data prevista para ser lançado.

Por fim, perguntado se experimentará trabalhar em algum outro gênero, o cineasta afirmou: "Não me vejo envolvido com nenhuma dramédia romântica no momento". Todos agradecem.

veja também