Criador do Facebook vira personagem em 'Os Simpsons'

Criador do Facebook vira personagem em 'Os Simpsons'

Atualizado: Segunda-feira, 4 Outubro de 2010 as 4:40

O sucesso de Mark Zuckerberg não para. A última do criador do Facebook foi aparecer na noite de domingo (3), nos EUA, em um episódio de "Os Simpsons", desenho que ele provavelmente cresceu vendo (não se esqueça que, apesar dos US$ 6,9 bilhões acumulados, são apenas 26 anos de vida). E mais: Marquinho teve o privilégio de dublar seu próprio personagem, que interagiu com ninguém menos que Lisa Simpson. É muita honra!

O cenário descrito acima é bem diferente do filme "A Rede Social", lançado também neste final de semana nos EUA, em que o diretor David Fincher contou a história do Facebook sem qualquer participação de Zuckerberg. Mas essa é outra história, voltemos a ‘Os Simpsons’.

No episódio Loan-a-Lisa (disponível aqui só para quem mora nos EUA), a filha de Homer leva o valentão Nelson Muntz para uma feira de empresários onde está Zuckerberg, com o objetivo de convencê-lo a não largar a escola. No local, ela se surpreende ao descobrir que todos aqueles presentes no evento, e considerados homens de sucesso, largaram os estudos para montar suas próprias empresas. Bill Gates também aparece, mas só de relance: a bola da vez, agora, é Mark Zuckerberg.

veja também