Criadores: Fifa 12 vai ser o mais revolucionário desde 2007

Criadores: Fifa 12 vai ser o mais revolucionário desde 2007

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 8:04

Ainda faltam alguns meses para o lançamento da nova versão do Fifa, conhecida como Fifa 12, mas o que não faltam são fãs procurando notícias sobre o jogo. Enquanto o game ainda está em produção, algumas novidades são lançadas para o público. A última informação detalha possíveis mudanças e funções da nova engine do título.

Uma delas será sobre o porte físico do jogador, que será extremamente importante em Fifa 12. Os atacantes mais fortes, geralmente mais lentos, terão mais facilidade nas disputas com os zagueiros, principalmente na hora de ganhar as bolas pelo alto. Os franzinos terão esse ponto de desvantagem, mas em conpensação conseguirão se sair muito bem nas disputas mano-a-mano, já que são mais rápidos e ágeis que os defensores.

O momento do desarme também terá novidades. Agora a precisão do tempo de bola será o detalhe mais importante, fazendo com que as faltas sejam mais constantes. Além disso, haverá um botão que permitirá que você contenha o ataque, diminuindo os espaços do campo, tornando o jogo ainda mais realista.

A nova engine do Fifa 12 também vai lançar uma espécie de contador de impactos. A idéia é observar os pontos do corpo do jogador que mais recebem contato durante as partidas e torná-los mais propícios à contusões. Essa novidade estará funcionando em todas as partidas, contudo, no modo carreira ele será determinante, já que a contagem irá se acumulando ao longo da temporada.

Ainda não temos confirmações se essas novidades estarão na versão para PC, que apesar de estar cada dia mais semelhante a que encontramos no Playstation 3 e no Xbox 360, ainda conta com uma engine diferente. A idéia dos desenvolvedores é fazer com que o Fifa 12 seja o game de futebol mais real de todos os tempos.

Por: Renan Dayube

veja também