Curiosidades sobre 'Jogos Mortais 1' que muita gente não sabe

Curiosidades de 'Jogos Mortais 1' que muita gente não sabe

Atualizado: Quinta-feira, 15 Março de 2012 as 2:27

1. A classificação original do filme, de 17 anos, fez com o diretor James Wan retirasse alguns conteúdos para garantir a classificação.

2. A cena do Detetive Steven Sing perseguindo o assassino Jigsaw foi a última sequência a ser filmada.

3. A fotografia principal foi feita em um armazém convertido. A cena do banheiro foi feita enquanto as demais salas eram feitas.

4. Originalmente concebido para um lançamento em vídeo, depois de uma triagem positiva, foi dado o aval para se tornar um filme premier.

5. De acordo com o DVD, o diretor James Wan salienta que muitas das cenas de susto no filme eram pesadelos que ele e Leigh Whannell tiveram quando crianças.

6. O fantoche do Jigsaw foi totalmente feito a partir do zedo pelos criadores do filme (não foi comprado em nenhuma loja de bonecos).

7. Todas as cenas do banheiro foram filmadas na ordem cronológica, a fim de fazer com que os atores sentissem o que os personagens estavam passando.

8. Leigh Whannell menciona no DVD que a cena onde seu personagem mergulha a mão em um banheiro sujo é uma homenagem a Danny Boyle, em Transpotting.

9. A diretora de elenco Amy Lippens escolheu o ex-marido para o papel de Mark, o homem que é queimado vivo.

10. James Wan queria que os movimentos de câmera refletisse as emoções dos dois personagens principais.

11. Todas as fotos em preto e branco e forenses mostradas no filme foram feitas pela fotógrafa de produção e utilizadas como um recurso de última hora durante a edição do filme.

12. Charlie Clouser teve apenas 3 semanas para compor a trilha do filme.

13. A atriz Shawnee Smith estava lutando contra uma terrível gripe e febre, enquanto filmava suas cenas.

veja também