Cursinhos pré-vestibular abrem inscrições para descontos e bolsas

Cursinhos pré-vestibular abrem inscrições para descontos e bolsas

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 11:59

Cursinhos pré-vestibular estão com inscrições abertas para concursos de bolsas de estudo. Em alguns deles, os estudantes devem participar de provas para concorrer a descontos em mensalidades ou bolsas integrais. Em Santa Catarina, alunos de escolas públicas podem se inscrever em um curso gratuito. No Rio, uma escola oferece aulas aos sábados para quem quer se preparar para a seleção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O Etapa, em São Paulo, está com inscrições abertas para a prova que ocorrerá na segunda-feira (18), às 19h. Candidatos que tiverem as melhores classificações podem ter bolsa integral no cursinho. Podem participar estudantes que completaram o ensino médio até 2010 ou irá terminar em 2011.

A prova terá 60 questões de conhecimentos gerais do ensino médio. O tempo máximo de duração é de três horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (link para o site do Etapa) ou pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2187-1000.

O Anglo, em São Paulo, também abriu inscrições para concurso de bolsa. Dependendo do desempenho, o candidato pode ter desconto na mensalidade ou bolsa integral. As provas ocorrem na quarta-feira (13), às 14h30, para interessados em cursar os períodos da manhã e tarde, e na quinta-feira (14), às 19h, para urmas da noite.

O exame tem 60 testes (turmas da manhã) ou de 50 testes (para os períodos da tarde/noite) das disciplinas abordadas no ensino médio, com exceção de língua inglesa. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira pessoalmente ou pela internet ( link para a página do Anglo ). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3273-6100.

O Curso Objetivo, também em São Paulo, terá prova no sábado (16), às 10h, para candidatos a bolsas de estudo no curso pré-vestibular. As bolsas podem ser parciais ou integrais de acordo com a pontuação na prova. O exame tem 64 testes de múltipla escolha em três horas de duração. As inscrições são gratuitas e vão até sexta-feira (15). Mais informações podem ser obtidas pela internet ( link para a página do Objetivo ) ou pelos telefones 0800-77-11-909 ou (11) 3170-3822.

O Cursinho Popular, mantido pela Associação Cultural de Estudantes e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp), está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular e oferece bolsa de estudo para quem não tem como pagar a mensalidade.

Os candidatos devem ir à secretaria do cursinho com cópias do CPF, RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e pagar a taxa de inscrição de R$ 60. O cursinho fica na Rua da Consolação, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site do cursinho ( link para a página do curso ) e pelo telefone (11) 3258-1436.

No Rio de Janeiro, o Centro Educacional da Lagoa (CEL) terá todos os sábados até junho aulas de preparação para o próximo exame de qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). As aulas ocorrem das 8h às 12h. Alunos de outras escolas pagam R$ 38 por sábado. As inscrições podem ser feitas durante a semana na secretaria de uma das unidades da escola. Mais informações pelo telefone (21) 2266-3660 ou na secretaria da unidade.

Em Santa Catarina, o curso pré-vestibular gratuito dado em parceria da Secretaria de Estado da Educação e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas até 27 de abril. O convênio prevê aulas para cinco mil alunos da rede pública estadual em 28 municípios catarinenses. As aulas começam em 16 de maio. Mais informações podem ser obtidas pela internet ( link para o site do curso ).

veja também