Cursinhos promovem simulados do Enem

Cursinhos promovem simulados do Enem

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 9:26

A cerca de dois meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursinhos promovem simulados do exame. O Curso Objetivo Vestibulares promove simulado neste sábado (20) e domingo (21). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (19) em uma das unidades do cursinho ou pelo site do Objetivo.

O simulado do Enem terá 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: no sábado (20), caem ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias; no domingo (21), caem linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Etapa

O curso Etapa Vestibulares também promove simulado do Enem, aberto ao público em geral, neste sábado (20) e domingo (21), às 14h, em São Paulo e em Valinhos (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Etapa.

No dia do simulado, o estudante deve levar RG, caneta, lápis nº 2, borracha e a inscrição. Depois da prova, todos receberão as faixas de classificação.

Anglo

O Sistema Anglo de Ensino está com inscrições abertas para o simulado do Enem, aberto ao público em geral e gratuito, que será realizado em 28 de agosto, às 13h30. O prazo vai até 25 de agosto. Serão aplicadas 90 questões nos moldes do exame. As inscrições podem ser feitas pelo site do Anglo.

Os participantes concorrem a prêmios. Estudantes do terceiro ano do ensino médio ou do pré-vestibular com a maior pontuação ganharão bolsa-auxílio para a temporada dos vestibulares 2011 no valor de R$ 2 mil.

Enem

O Enem será realizado em 22 e 23 de outubro, com 5,4 milhões de inscritos. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:

- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;

- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;

- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;

- Matemática e suas tecnologias: matemática.

veja também