Cursos de inglês e espanhol online serão oferecidos gratuitamente para alunos da rede pública

Conheça os cursos de inglês e espanhol online

Atualizado: Quinta-feira, 7 Fevereiro de 2013 as 3:54

 

cursos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) estarão oferecendo neste ano cursos gratuitos de inglês e espanhol online para alunos da rede pública.

Para os cursos de espanhol, a Secretaria está disponibilizando 25 mil vagas para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com pré-inscrições para as 12.500 vagas disponíveis até o próximo dia 28 de fevereiro.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como freqüência e melhor rendimento em língua portuguesa. O propósito é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão lingüística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada a partir das 18h do dia 4 de março e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre o dia 5 até o dia 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, a Secretaria informa que fará uma segunda chamada entre os dias 11 e 12 de março selecionando os demais classificados.

As aulas estão previstas para terem início no dia 25 de março e vão até 25 de setembro. Para o segundo semestre serão oferecidas novas vagas.

O curso de inglês, também online, faz parte do programa ligado à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e é destinado a alunos do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da rede estadual.

O curso, que já não é novidade para os estudantes, este ano terá algumas novidades, entre elas a tutoria presencial. Isso significa que agora os alunos contarão com encontros presenciais com os tutores, que têm a missão de apoiar os estudantes no desenvolvimento das atividades.

Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com mais de 50 alunos.

Cerca de 10 mil estudantes se formaram no Inglês Online em 2012. Neste ano, serão oferecidas mais 60 mil vagas.

Os alunos podem fazer as pré-inscrições no site da Secretaria de Estado da Educação pelo endereço: http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/evesp .

 

 

com informações de: Secretaria da Educação de São Paulo

veja também