MENU

Geral

Dança Bíblica

Dança Bíblica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Muitas pessoas me perguntam qual é a diferença da dança cristã para as outras danças. A diferença é a mesma de uma pessoa cristã para as outras pessoas. Da mesma forma que uma aula de ballét é lecionada com técnica em uma academia do mundo, também é lecionada com técnica em uma aula de ballét cristã; da mesma forma que uma pessoa não cristã almoça, a cristã almoça também. A não convertida senta e come, a cristã ora e dá glória a Deus pelo alimento porque sabe que tudo provém dEle.A academia do mundo usa música do mundo para ensinar as técnicas e depois tem como espetáculo temas do mundo. Nós, somos peregrinos em terras distantes, nossas músicas provém de louvor e nossas coreografias tem como tema difundir o Reino de Deus.

AS DIFICULDADES

O povo de Deus é um povo separado. De forma alguma essa separação é porque somos melhor ou pior, mas porque temos Dono e precisamos aprender mais sobre Ele e o mundo não oferece esse ensinamento. Um cristão que ama a dança e a pratica em aula do mundo vai se alimentar do mundo. Vai almoçar das músicas e mensagens dele, vai jantar das amizades que correm para a carne e vai ceiar do fruto da semente da concorrência natural que é implantado em cada bailarina com o intúito de crescimento. Também nós treinamos muito, mas sabemos que o que menos importa é a parte que treinamos, porque convém que a gente diminua para que Cristo cresça em nós.

LOUVOR COM DANÇA.

A Bíblia nos diz que a dança não é um ministério. Miriam dançou porque estava feliz, ela não era ungida bailarina, ela era ungida profeta. Miriam foi uma profeta que dançou porque estava feliz e não para profetizar alguma coisa. Daví dançou porque estava feliz, ele não foi ungido bailarino, mas foi ungido rei.Ele foi um rei que dançou porque estava feliz, simples assim, não podemos complicar o Evangelho. A nossa verdade é a Bíblia, e ela nos diz que a dança é aceitável como louvor a Deus, como também pode ser usada com propósito abominável e separado de Deus (Salomé). O nosso ministério não é dançar, nosso ministério é ser cristão em tudo o que viermos a fazer e com isso ir e levar o evangelho a toda a criatura em todos os nossos passos. O importante não é dançar e sim o motivo de estarmos dançando.

VOLTA AS AULAS

Estaremos retornando as aulas e ensaios no dia 4 de janeiro (terça-feira) nos horários normais de aula. Para quem ainda não faz parte desse grupo e gostaria de conhecer nosso trabalho é só enviar um e-mail para [email protected]  que enviaremos os nossos horários de aula e os horários livres para quem deseja levar as aulas direcionada para o seu grupo. Desejo que o Senhor abençõe todos que Ô amam.

Mariela Maia  é formada pelo Conservatório Musical Campinas ''Vitória Régia''. Trabalhou como integrante concursada do corpo de baile da ''Casa de cultura de Valinhos'', lecionou por 18 anos dança do ventre e dança folclórica árabe. Hoje, reúne seu conhecimento de 31 anos na dança para lecionar aulas, workshops e palestras para ministérios de dança evangélica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições