Deitadas, garotas ganham fama e 100 mil fãs no Facebook

Deitadas, garotas ganham fama e 100 mil fãs no Facebook

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 12:03

Duas garotas taiwanesas conseguiram 100 mil fãs no Facebook. O motivo: o famoso "planking" ou "jogo dos deitados", que consiste em deitar de cabeça para baixo da forma mais estranha possível, fotografar e postar a imagem na rede social. A dupla taiwanesa, Karren e Jinyu, optou por deitar em frente a monumentos históricos e pontos turísticos da República da China. Elas já são as praticantes de "planking" mais populares do mundo.

A intenção das meninas é passar "mensagens sociais positivas" por meio da internet e promover o turismo em Taiwan. Elas se autodenominam Pujie(caindo no chão, em mandarim) Girls. A popularidade delas, segundo o jornal Taipei Times, não se restringe ao Facebook. Elas também são conhecidas no Weibo, a vesão chinesa do Facebook.

Karren tem 28 anos e é fotógrafa. Jinyu tem 25 e estuda inglês na universidade. Para elas, é preciso fazer o planking com precisão e segurança, visto que um australiano já morreu fazendo a brincadeira.

"Inicialmente, fizemos por diversão. Depois, percebemos que as fotos são muito visuais, então podíamos expressar mensagens positivas", disse Kinyu ao Taipei Times.

Karren e Jinjiy fazem o planking em frente ao memorial Chiang Kai-shek - militar que conquitou a independência de Taiwan (República da China)

Demonstração foi feita na estação Ximen do metrô de Taipei, capital do país

Desta vez, Karren posa em frente ao Teatro Nacional de Taiwan

Garotas se chamam de "Pujie" girls. Termo Pujie significa caindo na rua em mandarim

veja também