Demostrar sentimentos é ruim?

Demostrar sentimentos é ruim?

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 10:25

Pergunta

No começo de todo namoro - nos 3 primeiros meses -, eles me tratam como rainha. Aí, do nada, tudo desmorona. Acho que os deixo muito seguros de meus sentimentos. Não devo demonstrar que estou gostando? Onde estou errando?

Resposta

Oi.

Não se trata de queixa incomum. Muitas mulheres se decepcionam com os homens que tendem a curtir a novidade e depois vão perdendo o interesse.

Você se sente verdadeira rainha e a seguir os romances e os tronos despencam. Imagina que esteja facilitando para eles, oferecendo segurança sentimental, como se a relação ficasse unilateral: só sai amor do seu lado. Como isso vem se repetindo, pode ser que você mesma esteja realmente exagerando. E o exagero não seria apenas em dedicar mais amor, mas em fazer esforço antinatural para sugerir isso. É possível que você extrapole o seu sentimento espontâneo para tentar envolver mais o namorado, para que ele também devolva um amor intenso e não desista da relação.

Tente expressar apenas o que realmente sente, de modo autêntico e sem forçar o afeto - é mais provável que ele se ajuste revelando também um amor proporcional.

veja também