Descubra o que as redes sociais revelam sobre a pessoa por quem você está interessado

Você fuça o face de quem te interessa?

Atualizado: Quinta-feira, 7 Fevereiro de 2013 as 2:48

 

Engraçado como as pessoas na hora saber mais sobre alguém, algum pretendente logo correm para as redes sociais. O Facebook, por exemplo, virou atrativo favorito da galera na hora de arrumar um namorado, isso porque, na rede você consegue saber tudo ou quase tudo sobre a pessoa em quem está interessado.

Na verdade não é só na procura de um bom namorado que as pessoas recorrem as redes sociais. Em busca de emprego muitos avaliam as empresas onde se candidatam por meio do Facebook para ver se a empresa condiz realmente com o que ele procura e o contrário também existe. Muitas empresas hoje, antes de selecionarem o candidato para uma vaga, visualizam seus perfis nas redes sociais e avaliam o candidato por ali.

No geral todas essas buscas por informações sobre pessoas, seus gostos ou habilidades acontece porque as informações que trafegam na rede aparecem com muito mais rapidez, mas ao mesmo como essa é uma vantagem da mídia de internet elas também podem ser modificadas a qualquer momento pelas partes interessadas.

fuçando faceVoltando a falar de relacionamentos... Mulheres em geral são mais adeptas a esse tipo de análise em benefício de uma possível relação futura. Quando conhecem alguém novo, a primeira coisa que tendem a fazer é jogar seu nome na busca do Facebook. A curiosidade pelas preferências da pessoa, bem como suas atividades corriqueiras e seu modo de ver a vida é algo muito relevante para o time feminino.

Mas como utilizar a agilidade da internet e o acesso às informações no dia a dia? Especificamente, quando diz respeito ao que pode ser analisado sobre a personalidade de alguém a partir do conteúdo que tal pessoa publica nas redes sociais? Vejamos:

 

Avatar

Analisar a foto utilizada no avatar de alguém pode ser uma boa maneira de começar a entender seu modo de ser e de pensar. Parece mentira, mas só este item já traz muitas informações sobre uma personalidade. Alguém que faça a linha intelectual dificilmente vai usar como avatar uma foto sua sem camisa. Provavelmente no perfil desta pessoa você vá encontrar uma imagem que dê preferência a uma aparência mais formal ou séria; do mesmo modo uma pessoa que queira chamar a atenção para suas qualidades físicas fará questão de demonstrar isso usando fotos em que o corpo apareça mais na imagem do avatar.

Fotos dos álbuns

Pessoas que gostam de festa terão álbuns repletos de provas em imagem do quanto sua vida é agitada e divertida. Sempre acompanhados de muitos amigos, pessoas com esse tipo de foto nos álbuns não costumam ficar em casa no fim de semana, o que significa que se você estiver interessado em alguém assim você no mínimo terá de estar disposto a acompanhá-lo a muitos lugares. Também são essas pessoas as mais marcadas em fotos alheias: como estão sempre “na pista”, conhecem muita gente o que colabora para que isso aconteça.

Também é pelos álbuns que identificamos as pessoas tímidas. Pessoas com poucas fotos ou com fotos aleatórias em que quase não aparecem, no mínimo fazem a linha: “discretos”. Não é preciso dizer que isso é uma vantagem se você também prefere esse ritmo de vida não é?

Mural

Observando o conteúdo do mural pode-se entender o que é importante na vida de uma pessoa. Que tipo de postagem costuma aparecer por ali? Se a pessoa costuma publicar ou ser marcada em posts relacionados a manifestações políticas ou sociais, é bastante provável que esses valores tenham um papel importante em sua vida. Se as publicações são raras, isso indica que essa pessoa ainda prefere manter sua vida particular longe dos olhos do “grande público”. Os intelectuais aproveitam este espaço para compartilharem as visões que têm do mundo, enquanto os populares, mais uma vez, dão relatório do que está acontecendo neste exato momento em suas vidas movimentadas.

Recados

O que os amigos dessa pessoa andam dizendo sobre ou para ela? As pessoas tendem naturalmente a não regular informações nesse tipo de contexto, por ser um meio bastante informal de se manterem em contato – principalmente durante os dias úteis, nos quais a maioria está trabalhando e não tem tempo ou oportunidade para outro tipo de comunicação. Os recados dos amigos podem ser, portanto, muito reveladores.

Status

O controverso item deveria ser o primeiro da lista de análise, para evitar confusões desnecessárias. Infelizmente, com a enorme variedade de categorias de relacionamento existente hoje, muita gente prefere não compartilhar esse tipo de informação nas redes sociais. A dica é analisar as demais atitudes: se a pessoa faz muita questão de se mostrar solteiro, é possível que tenha dificuldade em assumir compromissos sérios. Não é necessário citar que, caso o relacionamento esteja como “em um relacionamento sério”, as chances do pretendente ou a preterida não ser exatamente como você achou que fosse são grandes.

Amigos

Aqui entram o número de amigos e a maneira como essas pessoas se comportam em relação à pessoa em questão. No caso dos homens, ter muitas mulheres na lista de amigos pode significar que o rapaz não abre mão de companhia feminina: e se você for uma mulher ciumenta, isso poderá causar problemas futuramente.

Apesar das redes sociais, como o Facebook, serem repletas de informações, ainda não inventaram um meio melhor de conhecer mais e melhor a vida de alguém que substitua o convívio verdadeiro. Fique de olho na personalidade da pessoa por quem você está interessado na internet, mas não se esqueça de observar também as atitudes dessa pessoa fora dela. E não seja vítima do ciúme doentio que os perfis online podem acarretar. Lembre-se que o bombardeio de informações dá um empurrãozinho nos novos relacionamentos da mesma forma que pode ajudar a destruí-los.

 

 

com informações de: Dicas de Mulher

veja também