Descubra qual o momento mais esperado no natal depois da troca de presentes

Qual será o momento mais esperado no natal

Atualizado: Segunda-feira, 24 Dezembro de 2012 as 11:25

 

Natal é tempo de reunir a família e os amigos para matar saudades, trocar presentes e relembrar a importância que esta data tem como símbolo do nascimento de Jesus, mas, além de todas as coisas boas, no natal um dos momentos mais esperados de todos é a hora da ceia.

Além desse clima de harmonia, o Natal também trás mesas repletas e fartas, onde os pratos típicos da data enchem os olhos e aguçam o paladar de todos.

Comidas como a rabanada e o tradicional peru são iguarias que estão presentes em quase todas as festas. Não podemos nos esquecer das frutas que enfeitam e dão o sabor mais saudável ao jantar.

Não há uma regra que delimita o que é ou não aceitável do cardápio das festas de fim de ano, mas com certeza alguns pratos são tão tradicionais que não podem faltar. Quem nunca se deliciou com uma suculenta carne de leitão assado, ou esperou a chegada do bom velhinho saboreando um bom arroz à grega e degustando vinhos e champagne?

Vale lembrar que nesse momento não devemos nos esquecer de agradecer ao nosso bom Deus pela prosperidade alcançada.

É nesta hora, mais especificamente alguns minutos antes de começar a comilança, que as pessoas se reúnem para fazer suas orações, agradecer pela vida e pelas graças adquiridas no ano que passou.

Também é neste momento que são feitas as reflexões sobre os erros e acertos e sobre o que é preciso mudar dali em diante.

Orações e reflexões realizadas, é hora de se atacar a mesa, então neste natal reflita sobre tudo o que você acha necessário faça suas orações e aproveite para ganhar uns quilinhos na companhia de quem você ama. Feliz Natal!

ceia

 

com informações de: DM

veja também