Descubra seu tipo de paquera

Descubra seu tipo de paquera

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 3:01

Uma pesquisa conduzida com mais de 5 mil participantes na Universidade do Kansas, apontou para um dado curioso: o tipo de paquera usado por cada um pode interferir no sucesso da vida amorosa dessa pessoa.

Jeffrey Hall, professor e pesquisador que acompanhou a pesquisa afirma que existem cinco tipos de flerte e que conhecer em qual deles você se enquadra é uma das chaves para entender erros cometidos no passado e evitá-los, melhorando assim os relacionamentos futuros. Confira os tipos apontados por Hall e veja em qual deles você se encaixa:

Físico – a pessoa expressa seu interesse sexual no parceiro e se envolve rápido, baseada numa química amorosa e emocional intensa.

Tradicional – acreditam que é o homem quem deve tomar a iniciativa e a mulher assume um papel mais passivo. Sentem-se mais a vontade em ambientes mais íntimos, longe dos olhos alheios.

Divertido – pessoas que flertam dessa forma gostam de jogar, paqueram por diversão e auto-estima. De acordo com Jeffrey esse estilo resulta em relacionamentos menos relevantes.

Educado – é o oposto do flerte "físico", aposta na comunicação não sexual e mais formal. Pessoas desse tipo levam mais tempo para se aproximar e não gostam muito da etapa da paquera. Apostam em relacionamentos mais significativos.

Sincero – mais propenso a ser usado pelas mulheres, expressa interesse genuíno e cria conexões emocionais com o parceiro. Têm relacionamentos mais fortes em investimento emocional e química sexual e tendem a ser bem significativos.

veja também