Designers do Quênia criaram uma solução para usuários de celular que não possuem energia elétrica em casa

Carregue o celular sem gastar energia

Atualizado: Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2013 as 10:25

 

Já imaginou se seu celular acaba a bateria bem naquela hora que você precisa muito falar com alguém sobre algo importante e para piorar bem na ora que você liga o aparelho no carregador a energia também acaba? Ai que desastre! E agora, como resolver esse baita problemão?

bottle chargerSimples. Basta usar um Bottle Charger!

Designers do Quênia criaram uma solução para usuários de celular que não possuem energia elétrica em casa ou que como descrevemos, tiveram um probleminha com a força, o Bottle Charger.

O Bottle Charger é um mecanismo que consegue obter energia a partir da variação de temperatura da água. Basta água fervendo e uma garrafa para o Bottle Charger (carregador de garrafa, em tradução livre) produzir energia e recarregar os aparelhos. Segundo os criadores, com um copo d’água, o sistema recarrega um aparelho celular em no máximo 30 minutos.

Apesar de parecer estranho, é comum em alguns países da África ter um aparelho celular e morar em residências sem ligações com a rede elétrica. Para manter os aparelhos em funcionamento, os usuários recorrem a postos de recarga, onde pagam pela energia e com a nova invenção eles não terão mais custos. O Bottle Charger ainda está em fase de teste no Indiegogo mas seus criadores querem lançar o projeto muito em breve.

 Veja vídeo do sistema em funcionamento:

 

 

com informações de: CatracaLivre

veja também