Despertador permite que estranhos te acordem no horário programado

Despertador permite que estranhos te acordem no horário programado

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 1:51

Acordar por obrigação nunca foi fácil. Não é à toa que surgem cada vez mais despertadores com recursos alternativos para ajudar as pessoas a realizarem essa árdua tarefa. O Money-Shreding Alarm, por exemplo, divulgado pelo TechTudo, tritura dinheiro ou documentos importantes caso a pessoa não acorde no tempo estipulado.

Assim como ele, existem muitos outros dipositivos com recursos criativos. Não fosse pela genialidade inovadora - a de delegar a um estranho a função de acordar alguém desconhecido - certamente o TalkO'Clock seria só mais um despertador criativo.

O aplicativo se trata de um serviço P2P anônimo, no qual o usuário pode atribuir, aleatoriamente, a pessoas completamentes desconhecidas, a obrigação de despertá-lo.

Para fazer parte da rede e usufruir do recurso, contudo, é preciso criar um cadastro na página do TalkO'Clock. Funciona assim: você estipula um horário para o alarme e define se deseja receber chamadas via celular de mulher, de um homem ou um robô. No tempo determinado, portanto, o aplicativo escolhe um nome do seu banco de dados, aleatoriamente, e conecta a pessoa responsável por ser seu "despertador" ao seu número. Os usuáriso são incentivados a serem criativos na hora de acordar o estranho no outro lado da linha.

Por trás dessa brincadeira, segundo os fundadores da rede, a ideia do aplicativo é possibilitar interação entre os usuários. Isto é, servir de espaço para as pessoas conhecerem outras.

De acordo com o TalkO'Clock, a privacidade dos "waker" e "wakee" - como são conhecidos aqueles que acordam e são acordados - é protegida.

Via: TechTudo

veja também