Detonautas e Lucas 19

Detonautas e Lucas 19

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 8:16

Naqueles dias eu estava perdido : a cobrança dos impostos me fazia odiado, mas, a ganância me obrigava a cobrá-los mais e mais. Eu não tinha amigos e até meus familiares se aproximavam de mim apenas para usufruir do meu dinheiro.

Coincidência, destino ou plano de Deus, mas, justamente naquela semana, eu soube que ele passaria por ali. Ouvi falar que Jesus tinha feito maravilhas, tinha curado, libertado e tudo mais, entretanto, o que mais me chamava a atenção nisso tudo, era que ele não fazia acepção de pessoas... Talvez eu tivesse chances. A multidão era grande e eu, pequeno... Subi numa árvore para ver melhor... Um homem de grande cargo na sociedade submetido a isso... Mas, quando eu me soltei, os seus olhos me viram.

Ele se acomodou em casa e eu sei que muitos acharam isso um absurdo e eu também acharia, se você quer saber. Conversamos e o mais incrível é que eu me sentia extremamente confortável para contar tudo o que eu fazia, pensava ou vivia sem que ele exibisse qualquer tipo de julgamento. Comecei aos poucos a perceber que os momentos da minha vida nos quais me iludi , foram os que me esqueci dele, mas, que quando eu o tinha por perto, eu me sentia muito bem . Justamente, por que ao contrário da sociedade na qual euu estava inserido, ele me fez sentir de novo que eu já não me importava mais: valores de caráter, cuidado, carinho, família, amor, união e respeito com a condição do outro...

Meus olhos procuravam o seu para tentar agradecer de alguma forma... Sei que eu gostaria de dizer algo, mas ainda não sabia o que era...

Essa conversa não foi totalmente fácil. Nem sempre é bom falar do seu erro, mas quando eu o invadia de silêncio, ele confortava minha dor com atenção . Me abraçava, chorávamos, sorríamos, brincávamos como crianças. E quando dormi no seu colo, ele me fez sentir de novo o que eu não sentia mais : o amor da minha família. Nessa hora, os agradecimentos que meus olhos e coração procuravam, eu encontrei em uma frase: VOCÊ ME FAZ TÃO BEM!!!!!!

Antes dele ir embora, disse-me algo que ficará marcado pra sempre. Quero compartilhar com vocês, para que compartilhem com outros. Vejo muitas pessoas que infelizmente sofrem com isso: "não tenha medo desse amor. Não faz sentido não mudar ...". Olhem só eu: um rico de bens materiais, pobre de espírito, triste e amargurado, hoje, uma pessoa com dinheiro suficiente pra viver e absolutamente feliz. Vale a pena, não é?!

Deus os abençoe,

Zaqueu (Cansado de ter minha vida cantada por Regis Danese)

Por: Bruna Vichi

veja também