Detran continua campanha com universitários de MS

Detran continua campanha com universitários de MS

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2011 as 8:17

A novidade desse ano é que a sensibilização dos jovens será feita por meio de um júri simulado interpretado pelos veteranos do curso de Direito

Uma iniciativa que visa sensibilizar os jovens para segurança no trânsito terá continuidade nesta terça-feira (12) na universidade Anhanguera-Uniderp. A campanha "Calouros por um trânsito Seguro", promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), aborda ainda temas como excesso de velocidade, rachas, acidentes, entre outros.

A novidade desse ano é que a sensibilização dos jovens será feita por meio de um júri simulado interpretado pelos veteranos do curso de Direito. A peça terá como tema um crime envolvendo um acidente de trânsito. Os calouros serão os jurados.

De acordo com a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, "com essa nova ideia, o Detran-MS pretende aproximar os jovens dos prejuízos e consequências de um acidente de trânsito", enfatiza.

A campanha teve início no último dia 1º de abril na Unaes e continua nos dias 13 e 14 de abril, na UCDB. No dia 23 de maio é a vez da UFMS.

No interior, a campanha já começou em Dourados, Caarapó e Corumbá, Três Lagoas e Aquidauana. Ao todo serão 39 universidades atendidas no interior do Estado.

veja também